Programa de viagem para conhecer o Deserto de Sal de Uyuni em apenas 3 dias. Começaremos em San Pedro do Atacama e cruzaremos a fronteira entre o Chile e a Bolívia. Visitaremos o povoado San Pedro de Quemez e desfrutaremos das melhores paisagens do Deserto de Sal de Uyuni.
Dia 1: San Pedro de Atacama - San Pedro de Quemes
Você vai visitar:
- 1 San Pedro de Quemes
Sairemos do hotel às 7:30, aproximadamente, rumo ao Deserto de Sal de Uyuni. Atravessaremos o controle de polícia e aduana, e começaremos a subir até o Paso al Cajón, localizado a 60 quilômetros de San Pedro do Atacama.
Uma vez na Bolívia, embarcaremos em um carro 4x4 e entraremos no Parque Nacional Eduardo Abaroa, onde visitaremos a lagoa branca, lagoa verde, piscinas termais e os gêiseres Sol da Manhã.
Depois chegaremos à lagoa Colorada que encontra-se a 4.100 metros acima do nível do mar e destaca-se pela grande quantidade de microrganismos que, devido à luz do sol e através da fotossíntese, produzem diferentes tons vermelho. Este lugar faz parte da reserva de flamingos mais importante da Bolívia.
Continuamos o caminho até San Pedro de Quemez, mas antes passaremos pelo povoado Refugio, San Felipe, Pampas de Chiguana, Posto Militar, Miradir do Vulcão Ollagüe, Lagoas Cañapa, Hedionda, Chiarcota, Honda e Ramaditas, tudo isto é realizado passando pelo famoso “Pasito Tuntún”, onde a velocidade máxima permitida é de 4 quilômetros por hora.
Durante a tarde, chegaremos ao povoado San Pedro de Quemez, localizado no Deserto de Sal de Uyuni, muito perto dos vulcões.
20:00: jantar e alojamento no Hotel de Pedra.
Dia 2: San Pedro de Quemes - Salar de Uyuni
Você vai visitar:
- 1 Uyuni
- 2 Salar de Uyuni
8:00: Café da manhã.
Depois do café da manhã visitaremos o antigo povoado de San Pedro de Quemez. Passaremos pela baía de Mala-Mala, visitaremos a caverna das Galáxias e a caverna do Diabo, e então iremos para Aguaquiza para ver o maior deserto de sal do mundo com aproximadamente 12 mil quilômetros quadrados.
No trajeto, visitaremos o museu Chantani, as múmias de Coquesa e depois entraremos no Deserto de Sal de Uyuni, que é a mais alta superfície de sal do mundo. O deserto cobre uma superfície de 10 mil quilômetros quadrados. Oferece incríveis paisagens que estão em estado natural.
Nos dirigiremos até o centro do deserto para visitar Inkahuasi e faremos um passeio sobre a ilha, onde encontraremos uma grande quantidade de cactos gigantes milenares, que crescem um centímetro por ano, e veremos alguns corais petrificados.
12:00 às 13:30: almoço na ilha Inkahuasi.
Mais tarde partiremos da ilha Inkahuasi até o Hotel de Sal ou Cristal Samañana para aproveitar o pôr do sol.
20:00: Jantar no Hotel de Pedra.
Dia 3: Uyuni - Regreso a San Pedro de Atacama
Você vai visitar:
- 1 San Pedro de Atacama
- 2 Salar de Uyuni
9:00: Visita a Colchani e à planta artesanal processadora de sal.
No caminho você visitará os Olhos de Água e as minas de sal. Chegaremos ao povoado de Uyuni e almoçaremos na mineradora San Cristóbal.
Depois visitaremos Villa Alota, o deserto de Solili, a lagoa colorada, águas termais, o deserto de Dalí, lagoa verde e lagoa branca.
15:00: Deixaremos o carro 4x4 e continuaremos rumo a San Pedro do Atacama.
17:30 horas: Chegada aproximada a San Pedro de Atacama
- Transporte a partir de San Pedro do Atacama.
- Paso Fronterizo Hito Cajón.
- Motorista que fala espanhol em San Pedro do Atacama.
- Transporte privado.
- Guia.
- Alojamentos mencionados no programa.
- Comidas mencionadas no programa.
- Entradas aos atrativos mencionados.
- Passagem aérea.
- Seguros de viagem.
- Comidas não mencionadas.
- Extras no hotel.
- Gorjetas.
Recomendações
Calçado confortável, boné, óculos de sol, protetor solar, água e roupa confortável.
- A Go Chile não assume responsabilidades por problemas de força maior que possam afetar o itinerário ou ordem dos programas como fenômenos climáticos, fechamento de estradas ou outros que determine a autoridade pública.