O Salar de Tara é um dos atrativos do altiplano chileno. Você pode ver as catedrais de cinzas e os Monjes da Pacana.

O Salar de Tara está localizado a 4300 metros de altura em uma secção da Reserva Nacional Los Flamencos, que está localizado muito perto da fronteira entre Chile, Bolívia e Argentina. O lugar, está sobre a caldeira de Vulcão Vilama, e tem uma rica flora e fauna, sendo um destino espetacular para caminhadas e tirar fotografias.

No Salar de Tara é possível encontrar uma grande quantidade de flamingos, que estão abrigados lá desde a época de nidificação, assim como, vicunhas, raposas culpeo, cuy das montanhas, chululos, caitíes, gaivotas andinas, chorlos de puna,  patos jergón e  gansos guallata. Em relação a sua flora é constituída por bofedales, paja amarilla, coirón, tola de agua e tola amaia, que pode ser visto nas encostas dos morros e montanhas.

Suas duas maiores atrações geográficas são chamados de Monjes de Pacana, pedras antigas gigantes, que são moldadas pela erosão do vento imitando formas de monges, e que estão localizados na planície perto do Salar de Águas Calientes. Existem também as catedrais de Cenizas, formadas, principalmente de cinzas arojadas pelo vulcão Llaima há milhares de anos atrás, durante uma de suas erupções.