Localizado no meio de florestas antigas, o lago de Lleu Lleu tem uma tradição forte mapuche e é um lugar perfeito para aqueles que querem desfrutar da natureza, apenas, uma vez que muitas pessoas não chegam a este lugar. Todos os tipos de atividades de água podem ser feitos neste lago.

O Lago Lleu Lleu, que em mapuche significa "derreter-se ou desmoronar-se", está 12 metros acima do nível do mar e 14 km ao sudoeste de Contulmo. Localizado em plena Cordilheira de Nahuelbuta, possui uma margem íngreme e 4.300 hectares.

Situado entre montanhas e praias desertas, rodeadas de bosque nativo, é considerado um lugar privilegiado por suas maravilhas naturais e o mais puro da América Latina. Diferente de outros lagos como, por exemplo, o Lanalhue, o Lago Lleu Lleu teve pouca influência turística, mas conta com infraestrutura como cabanas e campings. No rio que o une ao mar, existe um pequeno porto com barcos que oferecem circuitos pelos quatro lados do lago, os quais se fecham em pequenos vales totalmente inundados no inverno.

O lago é apropriado para realizar esportes náuticos e passeios de bote. Além disso, como suas águas são puras, a pesca, abundante e de alta qualidade, converteu-se em outra atividade muito interessante, sendo possível pescar truta, salmão e peixe-rei.