Reserva Biológica Huilo Huilo é cercada pelos Cordilheira dos Andes e é um projeto que visa preservar o património natural e cultural da área. Atividades neste lugar caracterizam-se por ser relacionados ao turismo sustentável.
Este projeto privado localizado às margens do lago Pirihueico, próximo a Panguipulli, contempla 100.000 hectares, nos quais áreas de conservação se combinam com vendas de fazendas e desenvolvimento turístico. As fazendas cobrem menos 1% do total do projeto, sendo que a maior parte do terreno é destinada para a conservação e uso turístico. Na área de conservação, a Fundação Huilo-Huilo cuida e transmite os valores do Bosque Chuvoso Temperado, um ecossistema escasso que representa 0,9% de todos os bosques mundiais.
Suas espécies arbóreas centenárias contam com 250 km de caminho que permitem descobrir praias virgens, nascimento de rios, ladeiras e lagoas, abrigo de uma variedade e aves e animais da fauna nativa.
Na reserva é possível encontrar uma cafeteria e trilhas habilitadas próximas às cachoeiras do Huilo-Huilo. Além disso, o vulcão Mocho está habilitado para esquiar. Esta área também permite seguir pegadas de cervos, raposas e pumas; fazer cavalgadas, mountanbike, pescar cm mosca entre cachoeiras e cavernas subterrâneas do rio Blanco, tomar banho em águas termais, praticar tirolesa a 70 m de altura, ou rafting, caiaque e vela nos rios Fuy, Enco e Pirihueico.