O setor Los Cuernos faz parte do circuito W do Parque Nacional Torres del Paine. Ele leva seu nome por estar aos pés de Cuernos e é considerado o lugar mais acolhedor de todo o circuito.
Para chegar ao setor Los Cuernos, é necessário cerca de 5 horas de trekking.
Gastronomia
Frutos do mar, como o caranguejo, lagosta, ostras e amêijoas estão entre os produtos mais típicos que você pode encontrar na região de Magallanes. Estas estão ao alcance de todos os bolsos e podem ser consumidas em diferentes preparações. Juntamente com os frutos do mar tambén é muito consumido o salmão e que pode ser encontrado em muitas variedades.
Carnes também têm uma forte presença na cozinha do extremo sul. O asado Al palo, acompanhado de batata cozida em um dos pratos mais típicos da área juntamente com o lombo de cordeiro de Magellan.
Finalmente, nesta região você pode encontrar o fruto mais característico do extremo sul, el Calafate, um fruto que está dentro da categoría dos "berries" e que só pode ser encontrado nesta parte do mundo. Com o calafate são feitas muitas preparações, como por exemplo molhos, jaleia, bolos e até bebidas alcoholicas, o calafate sour para pasar o frio.
O clima é temperado frio e úmido. A temperatura médial anual é de no máximo 9°C e a mínima de 3°C. No outono e no inverno é quando as precipitações aumentam consideravelmente.
Para quem visitar um parque nacional ou uma reserva nacional, NÃO deixar lixo pelos caminhos. Cuidar do parque e da natureza é responsabilidade de todos. Evite multas.
Vêem a descobrir Sector Los Cuernos
Pacotes de viagens em Sector Los Cuernos
Venha descobrir Sector Los Cuernos através dos nossos melhores programas de viagens