A Bahía Inglesa é um pequeno balneário que se tornou conhecido por suas praias de areias brancas e águas mornas e tranquilas. Com uma longitude de aproximadamente 12 km, foi descoberta em 1687 pelo pirata inglês Edward Davis, responsável por atribuir esse nome ao lugar.
Os serviços de alojamento oferecidos pelo balneário são cabanas, campings, casas e hotéis na Bahía Inglesa, alugados por temporada.
Localização : Localizada na Região do Atacama, a Bahía Inglesa está 80 km ao noroeste de Copiapó e a 6 km de Caldera, na direção norte.
Quando ir : Todo o ano.
Atrações : Praias, Rota gastronômica
Serviços : Comida, alojamento, transporte, caminhos de acesso, restaurantes.
Gastronomía
A cozinha no norte do Chile é caracterizada por uma variedade de legumes e cereais, devido ao clima árido. Dentro os ingredientes mais comuns são a quinoa, um grampo na cultura Inca, também é a batata, cenoura e várias frutas tropicais como manga, maracujá e goiaba.
Entre os pratos típicos são alpaca assado cozido na lenha, chuño, que é uma sopa feita de carne de alpaca batata, cebola, trigo e outros vegetais. Na área costera podem- se achar todo tipo de frutos do mar e peixes para fazer diferentes preparaçoes.
Mais ao norte temu m doce típico, o chumbeque que é feito de farinha, manteiga e jaleia de de laranja, manga, maracujá e outras frutas. Também tem os pululos, que são uma espécie de arroz muito comum no extremo norte.
O clima é desértico, o que significa que durante todo o ano há uma oscilação térmica muito grande entre o dia e a noite. A temperatura média anual é de 14°C e a mínima é de 3°C .
O comércio nas zonas rurais abre durante todo o dia, mas fecha entre às 13:00 e às 15:00. É recomendável que você leve dinheiro em pesos chilenos, já que não há possibilidade de pagar com cartões em quiosques e áreas rurais.
Não deixe lixo na praia, parques e nem na via pública. Cuidar da natureza é responsabilidade de todos. Evite multas.