Estes são os 7 destinos imperdíveis para visitar no Chile

O Chile é um país bonito ao sul do mundo. Um território que abrange 4.300 quilômetros de desertos áridos, céu limpo, vinhedos prósperos, praias selvagens, florestas tropicais, vulcões, geleiras, ilhas, fiordes e montanhas enormes. O Chile é definitivamente um dos países para conhecer antes de morrer e estes são os seus destinos imperdíveis:

Santiago: Santiago é a capital do Chile e uma das cidades mais modernas da América Latina. O centro governamental, administrativo, financeiro e comercial do país é o ponto de partida para muitos dos viajantes que planejam visitar o deserto de Atacama, o Parque Nacional Torres del Paine e os centros de esqui de Valle Nevado, Colorado, La Parva e Portillo . Santiago é caracterizada por sua vida noturna vibrante, museus abundantes, variedade de restaurantes e hotéis de alta qualidade.

Marcos: Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Plaza de Armas, Palácio da Moneda, Bairro Lastarria, La Vega, La Chascona, Sky Costanera, Valle Nevado, Valle Nevado, Museu de Arte Pré-Colombiana, Bellavista, Cajón del Maipo.

Parque Nacional Torres del Paine: Torres del Paine é o parque nacional mais visitado por turistas estrangeiros no Chile. Localizado na ponta sul do país, na região de Magallanes e Antártica chilena, é conhecido mundialmente por suas impressionantes paisagens, rios, geleiras, lagos azul-turquesa, maciços, florestas e pampas onde vivem pumas, emas e guanacos. Essa maravilha natural possui dois grandes circuitos bem marcados, o circuito W e o circuito O, dentro dos quais existem várias alternativas de alimentação e alojamento. Definitivamente um paraíso para fotógrafos e amantes da natureza.

Marcos: Lago Peohé, Lago Grey, Geleira Grey, Cuernos del Paine, Torres Base, Punta Arenas, Puerto Natales, Ilha Magdalena.

San Pedro de Atacama: San Pedro é uma cidade montanhosa icônica localizada no deserto de Atacama, a 2.400 metros acima do nível do mar. Suas impressionantes paisagens formadas pela cordilheira salgada e suas estranhas formações rochosas fazem deste destino um dos três mais visitados por turistas no Chile. As pousadas e as ruas estreitas da cidade estão cheias de viajantes de todo o mundo após as 18 horas, quando retornam de suas excursões aos Gêiseres Tatio, ao Vale da Lua e à lagoa Céjar. Essas maravilhas naturais combinadas com as cidades rurais que abrigam peças da cultura atacameana e da cultura inca fazem de San Pedro um lugar único no mundo.

MARCOS: Gêiseres Tatio, Lagoas Escondidas Baltinache, Lagoa Céjar, Vale da Lua, Vale da Morte, Fontes Termais de Puritama, Salar de Atacama, Ojos del Salar, Tebinquinche, Lagoas Altiplanicas e Miñiques Miscanti.

Ilha de Páscoa: conhecida por sua cultura polinésia, seus enormes moais e suas lendas interessantes, esta ilha mítica é considerada um dos destinos turísticos mais importantes do Chile. Localizada no meio do Oceano Pacífico, encanta seus visitantes com suas praias azul-turquesa, suas lendas misteriosas e as tradições da cultura ancestral Rapanui. Declarada como Patrimônio Mundial pela Unesco, Rapanui oferece atividades para todos os tipos de viajantes, desde surf e mergulho a trekking, até um vulcão, uma montanha ou uma cavalgada.

Marcos: Rano Raraku, vulcão Rano Kau, Orongo, praia de Anakena e Ahu Nau Nau, Ahu Tongariki, Ahu Tahai.

Valparaíso: O porto de  Valparaíso é a cidade boêmia do Chile. Suas casas coloridas, murais pintados, elevadores tradicionais e cafés aconchegantes estão cheios de vida com artistas, dançarinos, músicos e poetas que caminham por suas ruas estreitas. O píer de Barón, o museu da casa de Pablo Neruda, o Centro Cultural Ex Cárcel e seus vários edifícios históricos são apenas parte da atração desta cidade composta por colinas. Festivais, shows, carnavais e vida noturna agitada são o toque que torna esta cidade imperdível.

Marcos: Cerro Alegre, Píer de Barón, La Sebastiana, Centro Cultural Ex-Jail, Elevador de Artilharia, Elevador Queen Victoria, Museu ao Céu Aberto de Valparaíso, Praça Sotomayor.

Chiloé: Chiloé é um grupo de ilhas e ilhotas unidas pela mesma tradição e cultura rica em lendas. Nas enseadas dos pescadores, se fala sobre sereias e duendes; em seus prados, a carne é cozida embaixo da terra; nas igrejas tradicionais, a mistura de suas culturas ancestrais com os jesuítas é refletida. Mas o folclore não é a única atração do arquipélago mítico. A natureza selvagem de suas florestas abriga flora e fauna ameaçadas, como o pudú e a raposa de Darwin.

Marcos: Parque Tantauco, Palafitos de Chiloé, Cocinerías de Dalcahue, Igrejas Patrimônio da Humanidade, Pinguineras de Puñihuil, Parque Nacional Chiloé, Cucao.

Carretera Austral: É uma das mais belas rotas cênicas do planeta. Começa em Puerto Montt e termina em Villa O'Higgins, após 1240 quilômetros de percurso por florestas virgens, lariços antigos, fiordes, fontes termais, rios fortes e um monte de neve. Essa rota permite a entrada em Campos de Hielo Norte e Campos de Hielo Sur, os territórios mais distantes do sul do Chile, inacessíveis. Na área é possível fazer rafting no rio Futaleufú, pescar no rio Baker, fazer caminhadas no Parque Nacional Queulat ou velejar nas Capillas de Mármol.

MARCOS: Hornopirén, Parque Pumalín, Chaitén, Ventisquero Colgante Parque Nacional Queulat, Aysén, Patagonia, Rio Futaleufú, Capillas de Mármol, Glaciar Exploradores, Lagoa San Rafael.

Viva a experiência