Viajaremos pelo norte do Chile de San Pedro de Atacama a Arica, onde visitaremos os lugares mais maravilhosos do deserto, como San Pedro De Atacama, Parques Nacionais Isluga e Lauca, Lago Chungará e a grande cidade de Arica.

Dia 1: SAN PEDRO - CALAMA – QUILLAGUA - GEOGLIFOS DE PINTADO – PICA:

Você vai visitar:

  • 1 San Pedro de Atacama

08:00 saída para Pica. Na rota, passaremos perto de Chuquicamata, onde veremos algumas de suas enormes colinas de produtos de resíduos (conhecidos como bolos). Depois, continuaremos pelo deserto do Atacama, onde poderemos ver as diferentes cores e formas características da natureza do norte do Chile. Continuaremos com os Geoglifos de Pintados, um dos principais patrimônios arqueológicos do país e uma bela demonstração da arte rupestre com mais de 400 figuras. Distribuídos ao longo das encostas em grupos temáticos ou painéis, os geoglifos são feitos em diferentes técnicas, como mosaico, o scratchboard e uma mistura de ambos.

Continuaremos nosso caminho até o Oásis do Pica, onde visitaremos sua bela igreja do século XVII e teremos tempo livre para desfrutar de um banho rejuvenescedor nas águas termais.

O almoço estará a caminho.

Jantar e alojamento no complexo Santa Rosa Inn, de 4 estrelas.

 

Dia 2: PICA – TIRANA –CIUDADES NITRADAS –GRAN ATACAMA– COLCHANE.

Você vai visitar:

  • 1 La Tirana
  • 2 Oficinas Salitreras Humberstone

08: 00h saída para o Oasis de Matilla, o povoado e santuário religioso de La Tirana. Começaremos nosso passeio cruzando a bela floresta de Tamarugos, também conhecida como Pampa del Tamarugal. Em seguida, visitaremos os escritórios de salitre de Humberstone, agora declarados Monumento Nacional, onde veremos o que restou da idade de ouro do salitre. Vamos visitar algumas das atrações mais destacadas de Humberstone, como o teatro, a igreja e o hotel, que tem uma piscina grande construída em ferro.

Deixaremos para trás os povoados salitreros do norte do Chile na direção de Huara, onde fazemos o desvio para visitar o Cerro Unita e o Gigante de Atacama, um geoglifo de 86 metros de altura. Uma das maiores figuras da época pré-hispânica que ilustra um homem com um adereço de plumas.

Continuaremos nossa subida, através de diversas floras e contraste geológico até chegarmos a Colchane, localizado a 212 km de Iquique e a uma altitude de 3.730 metros.

Box lunch no caminho.

Jantar e acomodações no hotel Isluga.

 

Dia 3: COLCHANE - ENQUELGA – RESERVA NACIONAL LAS VICUÑAS –SURIRE SALT FLAT– Putre

Você vai visitar:

  • 1 Monumento Natural Salar de Surire
  • 2 Putre

08:00 sairemos cedo para o povoado de Isluga, localizado no sopé do vulcão ativo do mesmo nome. A característica mais notável do Isluga é a sua igreja do século XVII, considerada por muitos como a igreja mais bonita das terras altas. Esta área do parque é rica em aves e espécies de plantas, criando algumas paisagens verdadeiramente insuperáveis.

Em seguida, visitaremos Enquelga, um povoado antigo e tradicional no qual seus habitantes (aimarás) mantêm o mesmo estilo de vida há séculos. Continuaremos atravessando os povoados andinos de Mauque e Arabilla, passando por pequenas florestas de queñuas e algumas paisagens impressionantes para entrar no Parque Nacional Las Vicuñas e chegar a uma das áreas mais impressionantes das terras altas, o Salar de Surire (Lago Salgado de Surire). O Salar de Surire nos mostra um panorama único, com uma série de lagoas cor esmeralda cercadas por vulcões nevados. O salar é um santuário natural onde encontraremos diferentes animais e aves, como emas, flamingos e tinamous. Então, vamos relaxar nas fontes termais de Polloquere.

Após o almoço (box lunch na rota), vamos explorar o salar e ter tempo para ver a sua avifauna antes de continuar a nossa viagem, passando pela cidade de Chilcaya e Guallatire, perto do pé de um vulcão ativo do mesmo nome.

Chegada em Putre, capital da província de Parinacota.

Jantar e acomodação no Terrace Lodge ou Qantati.

 

Dia 4: PUTRE – LAGO CHUNGARA- PARINACOTA – SOCOROMA - ARICA

Você vai visitar:

  • 1 Parque Nacional Lauca

08:00 Depois do café da manhã no hotel, iremos para o Parque Nacional Lauca, agora declarado pela UNESCO como uma reserva de patrimônio mundial. O parque Nacional Lauca é um paraíso para os amantes da natureza com uma impressionante concentração de vida silvestre em uma área relativamente pequena. O parque tem algo para todos; animais, pássaros, antigas culturas andinas, artesanato e algumas das paisagens mais impressionantes do norte do Chile. Ao chegar no Lago Chungara, a 4.517 m de altitude, um dos mais altos do mundo, encontraremos um panorama único de águas cor de esmeralda cercadas por enormes vulcões nevados de até 6.000 metros de altura e vida silvestre que inclui alpacas, lhamas, vicuñas e vizcahas.

 Localizado dentro desta majestosa paisagem está o pequeno povoado andino de Parinacota, agora declarado monumento nacional, ainda habitado por seus nativos (Aymaras) que mantêm seus costumes antigos e tradicionais.

Almoçaremos na estrada ou em Putre antes de iniciar nossa descida de volta ao nível do mar. Ao longo do caminho, visitamos os povoados de Socoroma e Zapahuira, El Tambo, La Pukara de Copaquilla e os geoglifos do vale de Lluta.

Chegada a Arica. Translado para o hotel.

** Jantar e alojamento não incluídos.

Dia 5: TRANSFER DO HOTEL – AEROPORTO DE ARICA

Translado: Hotel Aeroporto em Arica

Transfer do hotel ao aeroporto de Arica 

Inclui
  • Transporte exclusivo
  • Guia especializado
  • Alojamento em Pica, Colchane e Putre.
  • Alimentos somente onde indicado.
  • Oxigênio