O que fazer perto de Santiago: as melhores atividades de turismo de aventura na área central
De norte a sul, o Chile é um país ideal para turismo de aventura e Santiago não é a exceção. Perto da capital existem várias montanhas, rios e reservas naturais onde você pode realizar atividades ao ar livre e entrar em contato com a natureza.
Aqui estão os melhores panoramas para escapar de Santiago em um final de semana:
1. Escalando o vulcão San José
A apenas 2 horas e 30 minutos de Santiago está o San José, um imponente vulcão de 5.856 metros de altura cujo cume é alcançado em um tempo de 3 a 4 dias. Localizado na fronteira entre o Chile e a Argentina, em plena Cordilheira dos Andes, está um dos trekkings mais desafiadores da Região metropolitana devido ao clima da região e ao mal de altitude. Recomenda-se ir entre outubro e maio.
2. Fazer rafting no rio Maipo
Descer o rio Maipo é uma das melhores atividades para fazer perto de Santiago, se você é um amante da adrenalina. Suas intensas corredeiras de classe 3 e 4 são sorteadas em um percurso de uma hora que inclui também uma cachoeira de 5 metros de altura.
3. Conheça o Parque Andino Juncal
O Parque Andino Juncal, localizado no Vale do Aconcagua, é uma área protegida privada que abriga, pântanos, estuários, geleiras e uma grande variedade de espécies nativas e endêmicas da flora e da fauna. É um excelente lugar para observar pássaros, bem como para fazer trekking em lugares como o Glaciar Juncal e as montanhas ao redor.
4. Fazer Trekking na Quebrada de los Cóndores
Peumos, Maitenes, Quillayes, Boldos e outras árvores de floresta esclerófila da zona central, fazem fronteira com a trilha do Mirante de los Cóndores. Localizado no Cajon del Maipo, no campo da Alfalfal, é um percurso que culmina em umas enormes rochas que se levantam na intersecção do Cajón del estero Aucayes com o Cajón del Rio Colorado e que são os lugares onde aninham condores ( Vultur gryphus) e águias negras (Geranoaetus melanoleucus). Recomenda-se evitar fins de semana ou feriados devido ao grande número de pessoas que o visitam.
5. Observação de aves na Reserva Nacional do Rio Los Cipreses
Águias, falcões, periquitos austrais, pidenes e papagaios da patagônia, este último em perigo de extinção, vivem dentro dos limites da Reserva Nacional do Rio Los Cipreses. Os amantes da observação de aves chegam até este lugar para apreciar a grande variedade de espécies que vivem em seus múltiplos ambientes.
6. Veja o reservatório de El Yeso no Cajón del Maipo
É uma das atrações turísticas mais populares de Santiago. Ao longo do ano, centenas de pessoas chegam para apreciar a incrível cor turquesa de suas águas, que junto com a Cordilheira dos Andes formam o cartão postal perfeito para os viajantes. A uma altitude de 3000 metros, o reservatório contém 253 milhões de metros cúbicos de água. O acesso de carro pode ser perigoso, recomenda-se ir com muito cuidado ou fazer um tour.
7. Faça uma viagem ao Glaciar El Morado
Uma hora e meia de Santiago está o Monumento Natural de El Morado uma das áreas protegidas imperdíveis da zona central. A caminhada é de dificuldade média e dura cerca de 2 horas de subida até a geleira e 2,5 de descida se você começar a partir do Choribulder. Devido às condições climáticas, o parque permanece fechado entre os meses de maio e setembro, por isso recomenda-se visitá-lo de dezembro a março.
8. Caiaque no pantanal de Mantagua
O Pantanal de Mantagua é um corpo de água que serve de habitat para uma grande variedade de espécies de flora e fauna, destacando entre elas as aves. Estima-se que quase 78 espécies de aves habitam este lugar. Uma boa opção para desfrutar do ambiente é alugar um caiaque e passear ao ritmo da natureza.
Viva a experiência
Excursão Geleira El Morado12 Horas
Venha conhecer as paisagens da Cordilheira dos Andes em um trekking até o Monumento Natural El Morado localizado no Cajón del Maipo,…
- DesdeUS$125por pessoa