Estes são os parques nacionais e destinos com as florestas mais bonitas do Chile.

  • Futaleufú: localizado nas exuberantes florestas da cordilheira dos Andes, [GPT015]Futaleufú[/ GPT015] é um dos melhores destinos de turismo de aventura no Chile. Seu nome vem da língua mapuche e em português significa "rio grande". Seu rio é considerado um dos três melhores do mundo para caiaque e rafting. É uma importante atração turística na rota da Carretera Austral e parte da Região dos Lagos na Patagônia Chilena. As florestas da Reserva Nacional de Futaleufú são a casa para o huemul, esquivo veado endemico do Chile e o ciprestre da cordilheira, espécies da fauna e flora que podem ser vistas fazendo trekking ou passeando pelas trilhas de bicicleta.

 

  • Parque Tantauco: este parque conserva uma das florestas mais antigas e selvagens do Chile. Com árvores milenárias e pântanos que datam da última glaciação e lar de espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, como a raposa de Darwin, gato de  Geoffroy e o Pudú. Charles Darwin ficou impressionado com a beleza deste canto de Chiloé, a ilha de mitos e lendas, localizado ao sul do mundo: "A selva de enormes árvores, cipós e samambaias apertadas, muita umidade, formam um conjunto verde escuro que parece dono absoluto da ilha "escreveu o lendário explorador quando visitou o que hoje é o [CHN001]Parque Tantauco[/ CHN001].

 

  • Parque Nacional Queulat: é uma das atrações turísticas mais importantes da Carretera Austral e abriga uma das florestas mais bonitas do Chile. Localizada na região de Aysén, 170 km a nordeste de Coyhaique, se caracteriza por sua sua "floresta sempre verde" que é composto de coigue, Tepú e Tepa, além de grandes nalcas e outras espécies. Se pode percorrer fazendo trekking por suas trilhas, montanhismo e navegação, e um dos pontos imperdíveis é o Ventisquero Colgante, uma enorme corrente de água congelada que se precipita ao vácuo e que impacta todos os que a contemplam. Habitat de Pudú, o gato guiña, o carpinteiro preto, chucao e o martim pescador Parque Nacional Queulat ideal para o avistamento da fauna silvestre e observação de aves.

 

  • Parque Nacional Conguillio: fica no sopé da cordilheira dos Andes na região de Araucanía e é um dos parques nacionais que você precisa conhecer se visitar o Chile. De antigas florestas, lagoas vulcânicas e florestas milenárias. Lar de Llaima, um impressionante vulcão de 3.125 metros de altura que ao lado das Araucárias protagonizam as mais incríveis paisagens e fotografias. No parque você pode acampar e fazer trekking. Além disso,em suas instalações incluem cabines com jacuzzis de água quente perfeitas para relaxar os músculos depois de uma boa caminhada.

 

  • Huerquehue National Park: 35 km da capital do turismo de aventura no Chile está o Huerquehue, um parque de morros, desfiladeiros e lagoas cristalinas que se podem aproveitar fazendo trekking, camping, observando as espécies que o habitam e contemplando seus lagos como o Lago Verde, de cor esmeralda, e o Lago Toro cercado por densas florestas de coihuas e araucárias.

 

  • Parque Nacional Torres del Paine: é a oitava maravilha do mundo e o parque nacional que mais recebe visitas no Chile. Seus lagos de água azul-turquesa, suas famosas torres de granito, suas geleiras e suas florestas densas formam uma das mais belas paisagens da Terra. A melhor maneira de visitar o Parque Nacional Torres del Paine é fazendo trekking no circuito de W, uma caminhada de quatro a cinco dias que te levará por diferentes paisagens cada uma mais bonita do que as anteriores. Se você está fisicamente apto recomendamos o circuito O, que dá uma volta no parque e pode levar até 9 dias para ser percorrido.Dentro do parque existem refúgios, campings e hotéis, bem como alternativas para o trekking como navegar no Lago Grey, passeios a cavalo, observação da fauna e rastreamento de pumas. 

Viva a experiência