Estes 10 lugares estão no Chile e fazem parte do nosso vasto território que inclui o deserto mais árido do mundo e as selvas mais frias.

Viajamos pelo Chile e buscamos os lugares mais escondidos de nosso país. Aqui apresentamos os 10 lugares que você realmente não vai acreditar que estão no Chile. 
Por GoChile

  1. Ilha Mocha, Bio Bío: Chegar à ilha já é uma aventura. Está situada nas costas de Arauco a 35 quilômetros de Tirúa. Lá, vivem ao redor de 800 pessoas e constitui um lugar sagrado para a religião mapuche. A ilha foi um refúgio de piratas e estima-se que muitos barcos com carga de tesouros pararam em suas costas.
     
  2. Lagoa Arcoiris, no Parque Nacional Conguillío: Poderia ser um dos lugares mais extraordinários do Chile. Data de mais de 300 anos de antiguidade e se formou por uma inundação, deixando parte da floresta Nothofagus completamente em baixo d’água. Que gostaria de viver esta experiência?
     
  3. Lagoa Vermelha, Arica e Parinacota: Fonte de água natural em meio ao planalto. Estava rodeada por uma comunidade indígena, mas após várias lendas, foram abandonando o lugar. Eles acreditam que representa la “fertilidade femenina” e, por isso, deve ser tratada com muito respeito. A lenda conta que a lagoa tem poderes malditos para todos os turistas que chegam com energia negativa.
     
  4. Salinas de Cáhuil, Pichilemu: Produção artesanal de sal na costa. Para isto, foi criada a Rota do Sal que inclui Pichilemu, Cáhuil, Barrancas, El Bronce, La Palmilla, La Villa e La Plaza. Desta forma, é possível conhecer o processo completo de geração do sal.
     
  5. Ilha Alejandro Selkirk, Robinson Crusoé: É uma ilha botânica, onde existem aproximadamente 25 espécies endêmicas de Robinson Crusoé. Muitas delas em perigo crítico de extinção, como o “colecillo”. Não vivem mais de 60 pessoas que chegaram atraídos pela pesca de lagosta. É a ilha mais distante de Robinson Crusoé, mas pertence ao mesmo arquipélago.Se você quiser visitá-lo, você pode fazer isso com o programa de viagens Robinson Crusoe Island.
     
  6. Reserva Nacional Lago Jeinimeni, Aysén:  Vales, costas altas, florestas e rios… Durante milhões de anos os degelos do cordão Chacabuco deram origem a estes vales cobertos de vegetação. Estima-se que poderia ser uma das selvas mais frias do mundo.
     
  7. Dientes de Navarino, Tierra del Fuego: É um destino em tendência para os amantes do Trekking. Começa em Puerto Williams e leva vários dias. É realizada no verão devido às condições climáticas.
     
  8. Praia Estaquilla, Los Muérmos – Puerto Montt: Natureza inexplorada com costas altas, falésias e ilhotas verdes no meio do mar. É possível ver pinguins durante todo o ano a apenas 7 quilômetros da costa.
     
  9. Parque Nacional Huerquehue: Araucárias milenárias e infinitas trilhas pela Cordilheira dos Andes da Região da Araucanía. O parque é uma das Áreas Silvestres Protegidas mais antigas de Chile. Se você quer saber isso, você pode fazer uma hiking pelo Parque Nacional Huerquehue.
     
  10. Cochamó, Los Lagos: É o “Yosemite chileno”, um centro para os fanáticos da escalada por suas enormes montanhas de pedra liparita. Para quem pratica trekking, é um destino obrigatório por suas imponentes vistas desde o alto dos morros. Pode-se observar parte da Patagônia andina desde o mar até a fronteira com Argentina.

 

Viva a experiência