Quais coisas são indispensáveis para realizar todos os tours e excursões de San Pedro de Atacama e não morrer no esforço? Aqui te contaremos todas as coisas que não podem faltar em sua mala.

Ir a San Pedro de Atacama se tornou uma viagem #must tanto para chilenos como estrangeiros de diferentes partes do mundo.

É por isso que dedicamos este artigo para te aconselhar sobre quais coisas não podem faltar na sua mala para realizar todas as excursões e tours que há em San Pedro de Atacama.

  1. Jockey: Com mais de 320 dias despejados ao ano, o jockey não pode faltar em sua mala. Os tours são realizados a partir das 9:00 da manhã até as 17:00 horas, passando muitas horas ao sol.
     
  2. Óculos de sol: A luz solar é muito forte, de fato, foi detectado que o nível de radiação UV é um dos mais altos do mundo, por isso que não pode esquecer seus óculos de sol todo o dia contigo.
     
  3. Parka - Cortaviento: Embora San Pedro de Atacama seja muito caloroso durante o dia no outono e inverno, a partir das 18:00 horas as temperaturas começam a diminuir significativamente, chegando inclusive abaixo de zero. Durante o dia em alguns lugares pode ter muito vento.
     
  4. Cantil com água: A água é indispensável para realizar qualquer atividade. Embora nem todos os tours requeiram atividade física, San Pedro de Atacama se encontra sobre os 2.400 msnm. Mas muitos dos atrativos como os Géyseres del Tatio, Lagoas do planalto (Miscanti e Miñiques), a excursão a Monjes da Capana e Salar de Tara, Alto el Loa e Piedras Rojas se encontram sobre os 4 mil msnm e isso afeta diretamente a condição física. É importante manter o corpo hidratado e tomar muita água para não se sentir enjoado e com mal-estar.
     
  5. Câmera de fotos: Para os amantes da fotografia, San Pedro de Atacama tem as melhores paisagens panorâmicas do norte do Chile. O entardecer no Vale da Lua, o amanhecer nos Géyseres del Tatio cujas fumarolas superam os 7 metros de altura, as paisagens do Salar de Atacama e suas lagoas repletas de flamingos que chegam a suas águas para se alimentarem. Para os apaixonados pelo deserto do Atacama há o tour para voar em um globo aerostático e presenciar uma vista impressionante desde o alto. Em San Pedro de Atacama você verá paisagens que dificilmente encontrará em outro lugar do mundo, em meio ao deserto mais árido do mundo.
     
  6. Mochila: Levar uma mochila de 35 litros é indispensável para realizar as excursões. Recomenda-se esse tamanho para evitar carregar muito peso. É importante guardar na mochila algo para a tarde e garrafas de água.
     
  7. Sapatos de trekking: Embora nem todas as excursões requeiram atividade física, é recomendável levar sapatos de trekking já que os caminhos são arenosos, de terra e de pedras vulcânicas. Para visitar o Salar de Atacama, os caminhos estão definidos, mas assim como se caminha sobre o sal, é necessário ter sapatos aptos para isto.  

Viva a experiência