Falar de turismo sustentável a essa altura já não é uma novidade. Países como Nicarágua, Paraguai, Groenlândia, Panamá apostaram por um turismo amigável e sustentável que defende a preservação e o respeito ao meio (tanto natural como cultural).

Chile não quer ficar para trás e ainda que falte muito caminho para percorrer, a imensa variedade de parques e reservas nacionais abrem as portas para um turismo ecofriendly. Ultimamente, tem existido esse sentimento de proteger os animais que estão em perigo de extinção, os bosques nativos que muitos tem sofrido com desmatamento, incêndios… e conservar a cultura das comunidades locais.

Por GoChile

A Reserva Biológica Huilo Huilo foi reconhecida com vários prêmios de nível internacional por sua responsabilidade com o meio ambiente e com as comunidades locais que foram se envolvendo neste projeto.

Protege mais de 100 espécies de aves diferentes e outros animais como o sapinho de Darwin, macaquinho do monte, o pudú. Mas sobretudo, protege o huemul que está em perigo de extinção por causa do desmatamento. Ademais, protege árvores centenárias como o Coigüe, Raulí, Ulmo, Avellano e muitos mais.

Para visitá-lo, é recomendável tirar alguns dias para aproveitar as paisagens e para compartilhar com as comunidades mapuches. Dentro das excursiones recomendadas estão os trekkings por trilhas botânicas que te permitirão conhecer a flora e fauna endêmica. Também pode-se fazer rafting, montanhismo e canopi e uma riqueza de atividades como rotas educativas, visitar o museu dos vulcões, o cruzamento andino por Pirihueico, termas…

 

Viva a experiência

  • Tour para Huilo-Huilo

    Tour para Huilo-Huilo10 Horas

    Conheça a Reserva Biológica Huilo Huilo em um tour completo que inclui a visita à queda d’água e a floresta encantada. Além disso você…

    • Desde-por pessoa
    • Desde-por pessoa
  • Visita à comunidade mapuche em Pucón

    Visita à comunidade mapuche em Pucón4 Horas

    Tour para conhecer a cultura mapuche na Região da Araucanía. Visitaremos a comunidade Quelhue e disfrutaremos de um dia com eles para…

    • Desde-por pessoa
    • Desde-por pessoa