Este passeio irá levá-lo dos antigos escritórios de salitre de Humberstone e Santa Laura para o belo oásis de Pica, passando pelos incríveis geoglifos de Pintados, a cidade de Matilla e o Santuário de La Tirana.
Partiremos do hotel às 08:30 para atravessar a Cordilheira da Costa e visitar as antigas salitreiras e cidades fantasmas de Santa Laura e Humberstone, declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Percorreremos suas ruínas, como o teatro, a venda, o hotel, o mercado, o hospital e a planta industrial onde se produzia salitre para exportação para a Europa e os Estados Unidos.
Também atravessaremos a Floresta de Tamarugal e a cidade de Pozo Almonte, para depois visitar a vila de La Tirana, local onde ocorre a Festa do Folclore Religioso mais importante do Chile. Em seguida, chegaremos ao oásis de Pica para almoçar em um restaurante típico e depois visitar a Igreja de San Andrés (século XVI), o Parque Jurássico com suas réplicas de dinossauros e artesanato local, e desfrutar de sucos naturais de manga e goiaba.
Por fim, visitaremos o oásis de Matilla para conhecer a Lagar Espanhol do vinho (século XVIII) e a Igreja de San Antonio. Chegaremos em Iquique às 19:30.
Físico
Muy bajo
Cultural
Muy alto
Natureza
Medio
Inclui
Transfer de e para hotel
Almoço em Pica
Guia
NÃO Inclui
Entrada para as minas de salitre.
Tudo que não foi mencionado
Recomendações
Recomendamos que você leve roupa de piscina caso queira nadar em Cocha Resbaladero