Estas são as paisagens imperdíveis em Iquique, a cidade das praias e do bom clima.

Seu agradável clima, belas praias e enorme quantidade de atrativos turísticos, fazem de Iquique um dos lugares mais chamativos para visitar nas férias. Nesta cidade e seus arredores, você pode praticas esportes radicais, relaxar nas termas, ver paisagens incríveis e viajar para o passado salitreiro e pré-colombiano.

A seguir te dizemos o que fazer em Iquique:

Surfe em Iquique: Iquique é um dos melhores destinos no Chile para praticar surfe. Cavancha, sua principal praia, é escolhida por principiantes que buscam aprender a dominar a prancha, bem como por surfistas mais experientes que buscam a onda mundialmente conhecida como “el colegio”, uma formação de tubos perfeita que permite aos surfistas realizar impressionantes proezas. As Praias Huaiquique e Caramucho também são uma boa opção para os surfistas que buscam setores mais distantes da cidade.

Sandboard nas dunas: as imensas dunas do Cerro Dragón são o cenário perfeito para uma tarde de esporte de aventura, deslizando pela areia sobre uma prancha que pode chegar a altas velocidades.

Voar de parapente: se você é uma pessoa que gosta mais do ar, voar de parapente sobre uma das praias mais bonitas do Chile é a aventura para você. É a combinação ideal entre adrenalina e relaxamento!

Ver a lagoa vermelha: você sabia que no Chile há uma lagoa cor de sangue? É impactante e algo estremecedor, assim como as lendas que a explicam. Localizada em Camiña, é conhecida pelos locais como o “mar muerto”, já que suas temperaturas de até 50° C espantam qualquer tipo de vida aquática.  

Pisco sour em Pica: um dos lugares imperdíveis de Iquique é visitar Pica. Um oásis na metade do deserto conhecido por suas piscinas naturais de águas semitermais e suas exóticas frutas como mangas, toranjas, goiabas, laranjas e, é claro, seus famosos limões de Pica (limão cultivado no oásis de Pica), com os quais se prepara o melhor pisco sour do Chile.

Parque Nacional Volcán Isluga: um dos atrativos mais populares deste belo parque são os gêiseres de Puchuldiza. Suas águas, que brotam durante todo o dia desde a terra, formam um iceberg ao seu lado que vale a pena conhecer. Este lugar também é ideal para a observação de aves e outros animais como lhamas e alpacas.

Campos de quinoa: com certeza você já provou a quinoa, mas alguma vez viu de onde ela vem? No caminho de Iquique até Colchane se podem ver as lavouras desta planta. Belos campos avermelhados tão fotogênicos quanto os campos de rosas. Nesta rota também é possível ver o maior geoglifo do mundo de uma figura humana e o bosque de cactos gigantes mais incrível do Chile.

Visita à salitreira Humberstone: as ex-salitreiras de Humberstone e Santa Laura, talvez sejam os pontos turísticos mais populares de Iquique. Declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, levam você a uma intensa viagem ao passado glorioso do salitre.

Os Geoglifos de Pintados: os geoglifos são figuras geométricas, antropomórficas ou geomórficas, desenhadas nas ladeiras de morros ou planícies pelas culturas pré-colombinas entre 900 e 1300 anos atrás e nos arredores de Iquique se encontra a maior concentração destes no mundo, o Salar Seco de Pintados.

Relaxamento nas termas de Mamiña: as águas de Mamiña estão classificadas entre as melhores do mundo para o tratamento de doenças de pele e reumáticas. Suas águas hipertônicas, hipotermais, sulfuradas e sódicas, não só te relaxarão, como também te curarão de forma mais natural possível.

Gostaria de ir para Iquique?

Viva a experiência