Esta aventura de 10 dias e 09 noites no Chile permitirá que você seja testemunha dos tesouros de alguns dos destinos mais bonitos do país. De Santiago, você poderá seguir rumo à Ilha de Páscoa, chamada pelos locais de Rapa Nui e encantada pela presença dos moais. Também o aguarda San Pedro de Atacama e suas principais atrações, como o Vale da Lua, as Lagoas Altiplânicas e um céu noturno tão limpo que você se sentirá no espaço.
Dia 1: Chegada a Santiago
Translado: Aeroporto Hotel em Santiago
Dia 2: Santiago - Ilha de pascua
Translado: Hotel Aeroporto em Santiago
Translado: Aeroporto Hotel em Isla de Pascua
Dia 3: Isla de Pascua - Ahu Akivi - Orongo
Tour pelo Ahu Vinapu, o Rano Kau e o Vulcão Orongo
- Saída: 09:30
- Duração: 4 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotel em Isla de Pascua
Esta experiência vai levá-lo a conhecer três que devem ver na Ilha de Páscoa. Os famosos moais, vulcões impressionantes, vistas incríveis para o Oceano Pacífico e muita história farão parte de sua manhã.
Às 9h00, passaremos por você até o hotel e seguiremos em direção ao setor de Ahu Vinapu. Nele conheceremos os três centros cerimoniais que no momento contam com moai demolidos durante as guerras que ocorreram entre os clãs da ilha entre os séculos XVIII e XIX.
Continuaremos então em direção ao vulcão Rano Kau, com a imensa lagoa que mantém sua cratera, de onde você terá paisagens espetaculares para curtir e fotografar. Depois, você passará pela parte sudoeste do vulcão, onde fica a aldeia cerimonial de Orongo, famosa por ser palco de importantes celebrações ancestrais, cuja história você pode ouvir durante o passeio.
No final do passeio, retornaremos ao seu hotel.
- FísicoMuy bajo
- CulturalMuy alto
- NaturezaMuy alto
Tour Ahu Akivi - Ilha de Páscoa
- Saída: 15:00
- Duração: 4 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotel em Isla de Pascua
Aproveite ao máximo seus dias na Ilha de Páscoa e não perca uma tarde inesquecível conhecendo os mais belos centros cerimoniais da Ilha de Páscoa, além de sua famosa pedreira.
Passaremos a buscá-lo em seu hotel às 15h para ir ao famoso ahu Akivi, o mais importante centro cerimonial da ilha, também conhecido como observatório celestial. Composto por sete moais, é um dos poucos centros cerimoniais localizados no interior da ilha e não na costa. De desenho homogêneo, as sete estátuas medem 4 metros de altura e têm uma particularidade que só pode ser vista neste lugar da ilha: elas enfrentam exatamente o pôr do sol durante o equinócio da primavera e dão as costas ao amanhecer durante o equinócio de outono. É um lugar de enorme interesse cultural e deinitivamente um imperdível da ilha.
Depois, continuaremos nossa jornada em direção a Uri até Urenga, a moai de quatro mãos restaurada por William Mulloy em 1976. Localizado em uma plataforma de 13 metros de comprimento por quatro de largura, o moai olha para onde o sol nasce durante o solstício de inverno (21 de junho) e sua plataforma está alinhada com duas colinas vizinhas, Maunga Mataengo e Maunga Traina. , mais duas pequenas ahu nas proximidades. Por esta razão, acredita-se que foi um importante observatório solar no calendário de Rapa Nui.
Nosso último destino será a pedreira de Puna Pau, uma importante fonte de rocha vulcânica vermelha que foi usada para esculpir os chapéus do moai. Deduz-se que este material foi utilizado porque foi fácil de esculpir e devido à sua cor avermelhada característica. Os headdresses de até 12 toneladas cada foram destinados aos últimos moais de Rano Raraku, que mediam mais de 13 metros de altura.
Finalmente, subiremos até o topo da pedreira, de onde veremos a pequena cratera de Puna Pau e as esplêndidas vistas de Hanga Roa e da costa oeste da ilha.
Depois de quatro horas de viagem, te deixaremos em seu hotel
- FísicoMuy bajo
- CulturalMuy alto
- NaturezaMuy alto
Dia 4: Isla de Pascua - Playa Anakena
Excursão durante o dia inteiro na Rota dos Moais
- Saída: 09:00
- Duração: 7 horas
- Inclui: Almoço
- Ponto de partida / Termino: Hotel em Isla de Pascua
Venha conhecer os famosos moais que estão na Ilha de Páscoa, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Chile. Neste passeio, você vai visitar Ahu Akahanga, Rano Raraku, onde os moais foram esculpidos, e finalizaremos a excursão na praia Anakena.
Nós vamos buscá-lo em seu alojamento às 9h00 para pegar o caminho que nos levará a conhecer vários moais e a famosa praia de Anakena.
Começaremos a visitar o ahu Vaihu, localizado na baía de Hanga Te'e, e depois passaremos pelo ahu Akahanga, um lugar cheio de moai demolido. Mais tarde continuaremos no Tongariki ahu, um dos mais importantes, porque será a nossa primeira aproximação com a mais erigida em frente ao Oceano Pacífico; finalmente vamos visitar o ahu Nau Nau, localizado na praia de Anakena, onde teremos tempo para curtir o mar.
Além disso, aproveitaremos o dia para conhecer a pedreira de Rano Raraku, onde os moais eram antigamente esculpidos. Como se diz na ilha, nessa área existem 400 moai entre aqueles encontrados nas encostas da pedreira e enterrados no subsolo.
No final do passeio, retornaremos ao seu hotel.
- FísicoMedio
- CulturalMuy alto
- NaturezaMuy alto
Dia 5: Ilha de Pscua - Santiago
Translado: Hotel Aeroporto em Isla de Pascua
Translado: Aeroporto Hotel em Santiago
Dia 6: Vale da lua - San Pedro de Atacama
Translado: Hotel Aeroporto em Santiago
Translado: Aeroporto Hotel em Calama
Tour pelo Valle de la Luna
- Saída: 14:30
- Duração: 5 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San Pedro de Atacama
Sinta como se estivesse caminhando na Lua e em Marte com este tour que te levará a conhecer dois clássicos do Deserto do Atacama.
O Vale da Lua é uma região na Cordilheira de Sal e, sem dúvida, a mais visitada. Suas montanhas salpicadas de brilhos, enormes dunas, formações rochosas e ravinas fazem dele um verdadeiro espetáculo para contemplar. Você pode ver as Três Marias, o Cânion, o Anfiteatro, a mina de sal Victoria e o Mirante de Licantay.
Iniciaremos o passeio saindo de San Pedro de Atacama em direção à Cordilheira de Sal, no Deserto do Atacama, o lugar mais árido da Terra, em direção a um de seus pontos mais pitorescos: o Vale da Lua. Os nomes já dão uma pista clara da paisagem, onde predominam as formações rochosas moldadas pela erosão, mantas de sal, a Grande Duna e vistas que farão você se sentir como se estivesse em outro planeta.
Visitaremos as Três Marias, o Cânion e o Anfiteatro. Para concluir o passeio, desfrutaremos do pôr do sol do mirante de Licantay, onde você poderá testemunhar como o deserto muda de cores, com vulcões imponentes no horizonte, oferecendo um espetáculo de tirar o fôlego que o deixará sem palavras.
- FísicoMuy bajo
- NaturezaMuy alto
Dia 7: San Pedro de Atacama - Toconao - Lagunas Altiplánicas (Miscanti y Miñiques) - Socaire
Passeio às Lagoas Altiplânicas, Piedras Rojas e ao Salar de Atacama
- Saída: 08:30
- Duração: 10 horas
- Inclui: Almoço
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San pedro de Atacama
Conheça as diferentes paisagens de San Pedro de Atacama visitando a Lagoa Chaxa, casa de flamingos e outras aves, Piedras Rojas, as lagoas Altiplánicas localizadas a mais de 4.000 msnm e a cidade de Toconao.
Iremos buscá-lo em seu hotel de manhã para iniciar a viagem fora da cidade. A excursão para Piedras Rojas e Lagoas Altiplânicas nos levará a pontos turísticos importantes dentro do Deserto do Atacama.
Para chegar à Laguna Piedras Rojas, ou Salar de Aguas Calientes, como também é conhecida, teremos que subir em nosso veículo até 3.800 metros de altitude e caminhar por 1 hora e 15 minutos para ver essas rochas avermelhadas, bem como as lagoas e salinas ao redor.
Posteriormente, nos deslocaremos para a área das Lagoas Altiplânicas de Miscanti e Miñiques, onde nosso guia fornecerá explicações sobre a flora e fauna que habitam o local. Da mesma forma, faremos uma parada na Lagoa Chaxa, onde você poderá ver flamingos. Além disso, passaremos por Socaire e pelo Trópico de Capricórnio, onde faremos uma breve parada para tirar fotos. Em seguida, retornaremos a San Pedro de Atacama para concluir nosso passeio.
- FísicoMuy bajo
- CulturalMedio
- NaturezaMuy alto
Dia 8: San Pedro de Atacama - vale do arcoiris
Excursão para o Valle del Arcoiris
- Saída: 08:00
- Duração: 5 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San Pedro de Atacama
Vamos visitar os petroglifos de Yerbas Buenas e passearemos pelas montanhas coloridas do Valle del Arcoíris no meio da Cordilheira de Domeyko em San Pedro de Atacama.
Está localizado na bacia do Rio Grande, a cerca de 90 km de San Pedro de Atacama, muito perto dos Petroglifos de Yerbas Buenas. Deve o seu nome à ampla gama de tonalidades que podem ser observadas nas colinas do vale. As cores refletem a riqueza e concentrações variadas de argila, sais e minerais.
Começamos muito cedo, percorrendo 90 km de San Pedro até a bacia do Rio Grande, onde chegamos ao Vale do Arco-Íris. O nome se deve à variedade de cores que podem ser vistas nas colinas do vale; tons terrosos, vermelhos, bege, verdes, brancos e amarelos. Tudo combinado com vestígios de sal branco e um céu azul. As cores desta área mostram a riqueza ecológica de argila, minerais e sais. Visitaremos este local em uma caminhada de 1 hora, com uma hora de retorno. Em seguida, nos deslocaremos para a área do Rio Salado, onde se forma um pequeno vale, e poderemos fazer uma caminhada para apreciar a paisagem.
Posteriormente, visitaremos os Petroglifos de Yerbas Buenas, e finalmente retornaremos a San Pedro de Atacama, onde a atividade se encerra.
INCLUI CAFÉ DA MANHÃ
- FísicoMedio
- NaturezaMuy alto
Tour Astronômico no Deserto do Atacama
- Saída: 21:00
- Duração: 3 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotele em San Pedro de Atacama
Com mais de 330 noites com céu limpo por ano, o Deserto do Atacama é um dos melhores cenários do mundo para se observar as estrelas. Viva a experiência de olhar através dos telescópios e conhecer mais sobre o universo.
San Pedro de Atacama, no norte do Chile, possui um dos melhores céus do mundo para observação astronômica. Venha vivenciar este incrível espetáculo noturno.
O que está incluído nesta experiência?
21:00: Transporte para o Ayllu de Cucuter, onde o céu se abre para nos conectar com o cosmos.
- Introdução cosmológica e reconhecimento da abóbada celeste por meio das constelações.
- Astrofotografia e observação de pelo menos 7 objetos por meio de telescópios de alta qualidade, incluindo empilhamento de imagens e astrofotografia de espaço profundo com o Evscope. Além disso, você terá a oportunidade de fazer astrofotografia pessoal e em casal, além de aproveitar as filmagens em câmera lenta e a astrofotografia de espaço profundo sem custos adicionais.
23:00: Retorno aos hotéis
INCLUI APERITIVO
- NaturezaMuy alto
Dia 9: Termas de Puritama - Pukará de Quitor - San Pedro de Atacama - Aldea de Tulor
Tour por Pukará Quitor e Aldeia de Tulor
- Saída: 09:00
- Duração: 4 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San Pedro de Atacama
Visite os vestígios arqueológicos em Pukará de Quitor e a Aldeia de Tulor em San Pedro de Atacama. Essas são construções pré-incas que datam o século XII e que podem, ainda, ser vistas no meio do deserto do Atacama.
Partimos cedo, onde iremos buscá-lo em seu hotel de manhã, e nos dirigimos ao Pukará de Quitor.
O Pukará de Quitor é uma antiga fortaleza pré-colombiana localizada no norte do Chile, perto da cidade de San Pedro de Atacama. É um importante sítio arqueológico que faz parte do patrimônio cultural da região. O Pukará (que na língua Kunza significa 'fortaleza') está situado no topo de uma colina e oferece vistas panorâmicas dos arredores, incluindo o Vale da Lua e o Salar de Atacama.
Depois, seguimos para a Aldeia de Tulor, outro importante sítio arqueológico localizado perto de San Pedro de Atacama, no norte do Chile. É conhecida por ser uma das mais antigas aldeias pré-hispânicas encontradas na região, acredita-se ter sido habitada pela cultura atacameña há mais de 2.800 anos.
Tulor é particularmente interessante devido ao seu design e arquitetura únicos. É composta por estruturas circulares de adobe e barro, muitas das quais estão ligadas por passagens estreitas. Essas estruturas são dispostas de forma concêntrica, criando um padrão circular que é distintivo da aldeia. Os arqueólogos acreditam que essa disposição pode ter tido propósitos práticos e culturais.
- CulturalMuy alto
- NaturezaMuy alto
Tour as Termas de Puritama
- Saída: 14:00
- Duração: 4 horas
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San Pedro de Atacama
Venha desfrutar das Termas de Puritama no meio do planalto chileno. Suas águas possuem minerais que combatem o estresse e ajudam a relaxar.
Localizadas no meio de um cânion, cercadas por caudas de raposas, as Termas de Puritama, que significam "Água" (Puri) e "Quente" (tama), têm um total de 8 piscinas com águas termais que possuem uma temperatura entre 28° e 31° Celsius, adequadas para toda a família. Sua água contém uma concentração significativa de minerais, incluindo cálcio, magnésio, sódio e boro, todos elementos revitalizantes para o corpo e a mente.
Localizadas a 30 km de San Pedro de Atacama, suas águas originam-se na Cordilheira dos Andes e atingem altas temperaturas devido à proximidade com materiais vulcânicos. Em seguida, fluem para a superfície no Rio Puritama, criando oito piscinas naturais cercadas por colinas e vegetação nativa.
As instalações estão equipadas com vestiários, banheiros e terraços em cada uma das piscinas.
- NaturezaMuy alto
Dia 10: Geysers del Tatio - San Pedro de Atacama - Machuca
Tour aos Gêiseres do Tatio
- Saída: 05:00
- Duração: 8 horas
- Inclui: Café da manhã
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San Pedro de Atacama
Os Gêiseres do Tatio são os campos geotérmicos mais altos do mundo. Conheça as imensas fumarolas que emergem da terra e depois visitaremos o povoado de Machuca no altiplano chileno.
Neste destino incrível, exploraremos um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo: os 'Geysers del Tatio', localizados a 4.200 metros acima do nível do mar. Este é o maior grupo de gêiseres no hemisfério sul e o terceiro maior do mundo.
Na madrugada, partimos em direção a uma das entradas das terras altas andinas, onde iremos diretamente para um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo, os 'Geysers del Tatio', com 80 gêiseres e suas fumarolas fumegantes, um espetáculo único no mundo. Passaremos aproximadamente 1 hora e 30 minutos lá, depois desfrutaremos de um delicioso café da manhã buffet antes de continuar nossa jornada de volta. À medida que nos aventuramos pelas colinas e montanhas dos Andes, contemplaremos ecossistemas de alta altitude com rica biodiversidade, como as áreas úmidas de Machuca e Vados de Putana. Por fim, visitaremos a vila de Machuca.
- FísicoMuy bajo
- CulturalMuy bajo
- NaturezaMuy alto
Translado: Hotel Aeroporto em Calama
- 02 Noites de acomodação no Hotel Marina las Condes
- Transfer do aeroporto / hotel / aeroporto
- 03 Noites de acomodação no Hotel Easter Island Eco Lodge
- Transfer do aeroporto / hotel / aeroporto
- Passeio pelo Ahu Vinapu, vulcão Rano Kau e Orongo
- Passeio pelos Akivi e Uri a Urenga, e a pedreira Puna Pau
- Excursão de dia inteiro com Box Lunch incluído
- 04 Noites de acomodação no Hotel Kimal
- Transfer do aeroporto / hotel / aeroporto
- Passeio às Lagoas Altiplânicas, Pedras Vermelhas e o Salar de Atacama
- Passeio ao Vale da Lua
- Passeio ao Vale do Arco-Íris
- Passeio astronômico no deserto de Atacama
- Passeio aos Gêiseres do Tatio
- Ingressos para os locais mencionados
- Refeições mencionadas no programa
- Passagens aéreas
- Alimentação não indicada
- Seguros de viagem
- Gorjetas voluntárias