Barranco tem uma magia única e especial, que combina o boêmio com o urbano. É o distrito de artistas e boêmios.
Antigo balneário de Lima e bairro boêmio por excelência, Barranco tem uma agitada vida cultural e noturna com bares tradicionais, cafés, restaurantes e discotecas com espetáculos musicais.
Se você está nesta área, você não pode perder a famosa Ponte dos Suspiros, construída em 14 de fevereiro de 1876 e reconstruída após a Guerra do Pacífico. Inicialmente, o objetivo de sua construção era unir as margens das ruas Ayacucho e La Ermita, mas atualmente é o destino preferido dos namorados e um espaço de inspiração para músicos e poetas. Para chegar lá, você deve acessar pela Bajada de los Baños, para onde os antigos pescadores foram.
Não se esqueça de fazer um passeio de bicicleta pelo calçadão de Miraflores e Barranco ou visitar suas lojas de artesanato para trazer de volta memórias de sua viagem a Lima. E se você está procurando um panorama cultural, uma visita ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Lima, especializada na difusão da arte moderna e contemporânea é uma obrigação. Conta com uma coleção permanente de artistas nacionais e internacionais, bem como uma variedade de exposições temporárias, visitas guiadas, palestras e workshops.