Aqui estão os 10 lugares que você deve visitar se visitar nosso belo país.
O antigo império inca conquistado pelos espanhóis no século XVI, é hoje um destino turístico de alta demanda. Suas ruínas incas, arquitetura colonial e paisagens espetaculares fazem do Peru um lugar imprescindível para visitar se você planeja viajar pela América do Sul. Aqui estão os 10 lugares que você precisa visitar se está planejando conhecer o nosso belo país.
10. As ilhas flutuantes em Puno
Localizada a 3.812 metros acima do nível do mar, no Altiplano peruano, fica a cidade de Puno, o ponto de entrada para o mítico lago Titicaca, o maior corpo de água navegável do mundo. A principal atração turística da região são as Ilhas Flutuantes dos Uros, aproximadamente 80 ilhas construídas em totora, uma planta aquática que cresce na superfície do Titicaca e é tecida para construir o “piso” de cada ilha.
9. Surfe e relaxe em Máncora
Esta relaxante praia é obrigatória se você viajar para o Peru. Internacionalmente conhecida pela qualidade de suas ondas, é um destino para o surf, festas e noites relaxadas ao sol. É o lugar perfeito para visitar no Peru, se você estiver procurando um bom clima garantido.
8.As antigas ruínas de Chan Chan em Trujillo
Todo mundo conhece Machu Picchu, mas essas não são as únicas ruínas no Peru. Muito antes dos incas, estiveram os Chimúes e os Mochica, duas civilizações conquistadas pelo império inca e que tinham seu centro nas proximidades de Trujillo. Chan Chan é a maior cidade de adobe do mundo antigo, uma metrópole com imensas muralhas construídas em uma paisagem desértica pela cultura Chimú em 1534. Por outro parte, da cultura Mochica ficaram os Huacas del Sol e de la Luna, centros cívicos e sagrado que ainda não foram totalmente explorados pelos antropólogos. Essa cultura também é conhecida pela Señora de Cao, a múmia de um importante governante que data de 400 a.C.
7. As linhas de Nazca:
Ninguém pode dizer exatamente o que simbolizam as figuras misteriosas desenhadas no deserto de Nazca. Criado entre os anos 700 a. C. e 200 d. C, a época em que a cultura Nazca viveu, se trata de desenhos de aranhas, macacos, lagartos e humanos que até hoje continuam mantendo o mundo da arqueologia ocupado.
6. Iquitos, a porta da Amazônia:
É a porta de entrada para a floresta amazônica no Peru, através da qual entram os exploradores, pesquisadores científicos, buscadores de ayahuasca e viajantes intrépidos. Localizada às margens do rio Amazonas, a cidade de Iquitos teve seu auge na era da borracha, quando ilustres damas da Europa trouxeram tendências arquitetônicas de seu continente para o novo mundo. Sendo inacessível pelas estradas, quando a borracha parou de importar, Iquitos parou no tempo. Hoje é possível pegar botes até os ecolodges, hotéis e abrigos localizados dentro da selva, onde podem ser feitas atividades como visitas a abrigos de animais, caminhadas em busca de sucuris e passeios para conhecer as culturas indígenas da região.
5. Lima
A capital do Peru mistura arquitetura pré-hispânica, colonial e moderna em um cenário desértico de falésias verdes que caem no mar. O panorama ideal em Lima é visitar as antigas igrejas, mosteiros, palácios e universidades durante o dia e sair para provar alguns dos aclamados restaurantes de Barranco à noite. A gastronomia sofisticada desta cidade é reconhecida em todo o mundo e sua vida noturna não decepciona aos mais baladeiros. Os amantes do surf também encontram seu espaço nos extremos norte e sul da cidade.
4. O Vale Sagrado:
O Vale Sagrado dos Incas, na cordilheira dos Andes, era o coração do império Inca. Localizado nas proximidades de Cusco e Machu Picchu, este vale foi escolhido por esta civilização por suas condições climáticas e geográficas perfeitas para a agricultura. Aqui as atrações turísticas são muitas. Você tem desde pequenas povoados que conectam a arquitetura inca com a arquitetura colonial como Ollantaytambo e Pisac, até ruínas impressionantes como Tipón e Moray.
3. Arequipa
Cercada por três enormes vulcões, Arequipa é uma joia arquitetônica que mistura culturas indígenas e espanholas de maneira muito harmoniosa. O convento de Santa Catalina, a catedral e suas pitorescas ruas de paralelepípedos a tornaram uma das cidades mais visitadas do Peru. Arequipa também é o ponto de entrada para o Cañón de Colca, um dos cânions mais profundos do mundo e a principal atração turística da região.
2. Cusco
É a capital do império Inca, a cidade onde chegam todos aqueles que desejam visitar as espetaculares ruínas de Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas. Suas ruas de paralelepípedos, suas igrejas coloniais, o Templo do Sol e a Plaza de Armas são um exemplo vivo da história de um país rico em cultura. Visitada durante todo o ano por turistas de todo o mundo, Cusco tem excelentes restaurantes, hotéis de alto nível e bons cafés perfeitos para descansar depois de visitar os locais turísticos arredor.
1.Machu Picchu
Acredita-se que esta cidade antiga era uma fortaleza militar mais tarde ocupada como uma fazenda de repouso pela realeza inca. Localizado a 2.100 metros acima do nível do mar na Cordilheira dos Andes, está localizado em uma área chamada sobrancelha da selva, um zona entre o clima da montanha e a floresta tropical e que resulta em uma magnífica paisagem de montanhas sempre verde. Esta impressionante joia arqueológica é uma das maravilhas do mundo mais famosas e visitadas em toda a América do Sul.