As Termas de Tolhuaca, abertas ao público desde 1898, localizam-se na pré-cordilheira na IX Região da Araucanía, em um ambiente privilegiado com lindas paisagens e uma natureza quase virgem.
As Termas de Tolhuaca, abertas ao público desde 1898, localizam-se na pré-cordilheira na IX região da Araucanía, a uma altura de 1.150 metros, nas proximidades do Parque Nacional. Encontram-se a 33 km de Curacautín e a 121 km da cidade de Temuco, em um ambiente privilegiado com lindas paisagens e uma natureza quase virgem.
Informação Básica Termas de Tolhuaca
Como chegar : De Santiago a Temuco, são 663 km tomando o desvio que está aproximadamente no km 604 da Rota 5 Sur. Desse ponto em diante são 59 km até as termas por um caminho de pedras, que pode estar bloqueado pela neve se for na época do inverno. Também é possível partir de Santiago a Victoria, este trajeto leva 700 km pela Rota 5 Sur, passando por Curacautín e Tolhuaca.
Instalações : As instalações são modernas e de primeira qualidade. Piscinas ao ar livre, camas de hidromassagem, centro de piscinas privadas, poços naturais e uma gruta com uma impressionante fumaça para inalações de vapores sulforosos, o que confere um toque especial a essas termas. Além disso, as Termas de Tolhuaca oferecem terapias de barro hipotermal a uma temperatura de 55°C.
Tipos de água
Águas hipotermais (38ºC e 40ºC)
Alcalinas
Sulfatadas
Cloretadas
Carbonatadas
Indicações
Reumatismo
Doenças respiratórias
Gota
Padecimentos musculares
Torcicolo
Doenças da pele
Contraindicações : Doenças graves do coração
Aplicações :
Banhos termais
Hidromassagem
Terapia com barro hipotermal
Atrações : Estas termas se encontram próximas ao Parque Nacional de Tolhuaca, das pistas de esqui de Malalcahuello e dos areais de Lonquimay.
Recomendações
O clima é oceânico temperado chuvoso, com influência mediterrânea, precipitações abundantes e constantes até mesmo no verão. A temperatura média anual é de 11°C.
É recomendável levar roupa adequada para as chuvas, porque o clima muda constantemente em qualquer época do ano.
O comércio em zonas rurais abre todo o dia, mas fecham entre às 13:00 e às 15:00. É recomendável levar dinheiro em pesos chilenos, já que não há a possibilidade de pagar com cartões em quiosques e zonas rurais.
Não deixe lixo na praia, parques e nem na via pública. Cuidar da natureza é responsabilidade de todos. Evite multas.