Esse Pacote não está disponível
Lamentavelmente não temos esse Pacote, mas não temos eliminado a informação para que possa ler o que incluía e assim possa ter mais ideias para sua viagem. Se quiser algo similar entrar em contato
Visitaremos as vilas de Atacama Andina, situados no Alto del Loa, a 140 quilômetros de San Pedro de Atacama. Este tour inclui uma visita a Chiu Chiu, cuja igreja é Monumento Nacional e a mais antiga de Chile. Conheceremos o Pukará de Lasana, uma fortaleza atacameña do século XII e finalmente iremos a Caspana, um povoado fronteiriço que se caracteriza por suas tradições ancestrais e cultivos em terras em meio a altas montanhas.
- Saída: 08:00
- Duração: Dia inteiro
- Inclui: Boxlunch
- Ponto de partida / Termino: Hotel em San Pedro de Atacama
Você vai visitar:
- 1 Pukará de Lasana
- 2 Chiu - Chiu
- 3 Caspana
- 4 Alto El Loa
Sairemos do hotel em San Pedro de Atacama para percorrer por algumas vilas do Atacama Andino situadas no setor chamado Alto del Loa.
Começaremos o tour com a vila de Chiu Chiu, localizada a 33 quilômetros da cidade de Calama, a uma altitude de 2.525 msnm (metros sobre o nível do mar). Foi fundada pelos espanhóis e se destaca pela sua igreja, San Antonio de Chiu Chiu, que foi construída pouco antes de 1675 e é a mais antiga do nosso país. Foi a primeira aldeia no setor do rio Loa, onde se assentaram os povos caçadores-coletores há mais ou menos 1.000 anos a.C. Logo, a 10 quilômetros pelas margens do rio, entre bonitas hortas bordeadas por costas altas poderemos observar numerosos petróglifos (desenhos esculpidos em pedras) realizados no ano 400 até a chegada dos espanhóis.
Seguiremos nosso caminho até Lasana, onde nos encontraremos com uma das fortalezas mais antigas de nosso país, o Pukará de Lasana, que foi construído no século XII. É possível observar sua arquitetura de pedra e suas muralhas defensivas. Do outro lado do Pukará, poderemos apreciar o vale sempre verde com seus cultivos típicos da zona.
Almoço tipo “box lunch” (marmita).
Logo seguiremos até Caspana, situado a 84 quilômetros de Calama. É uma vila que se encontra em meio a vales e se destaca por seus cultivos de frutas, verduras e flores em terras perfeitamente delineadas por pedras. É uma vila que mantém intactas suas tradições ancestrais e representa o testemunho e a riqueza da cultura andina da zona.
Uma vez que tivermos percorrido a vila, voltaremos à cidade de Calama e tomaremos o caminho que leva a San Pedro de Atacama.
17:30 horas: Retorno ao hotel em San Pedro de Atacama.
- FísicoMedio
- CulturalMuy alto
- NaturezaMedio
- Traslados em Serviço Privado desde e até o hotel em San Pedro de Atacama
- Guia Espanhol- Inglês
- Entrada em Pukará de Lasana
- Café da manhã
- Lancheira
- Água
- Tudo o que não foi mencionado na programação.
Recomendações
É recomendado levar roupa leve, água, protetor solar, e óculos de sol.




