A cidade de La Tirana, localizada a cerca de 20 quilômetros de Pica, no meio da Pampa del Tamarugal, é transformada entre os dias 14 e 17 de julho em um formigueiro de pessoas. As "danças chinesas" chegam em caminhões, ônibus, caminhões, carros e alguns a pé, porque querem pagar taxas
- Saída: 15:00
- Duração: Dia inteiro
- Ponto de partida: Hotel em Iquique
- Ponto de termino: Hotel en Iquique
Você vai visitar:
- 1 La Tirana
- 2 Iquique
Saída às 8h00 para visitar as antigas salitreras de Humberstone e Santa Laura, de onde o salitre era extraído para ser exportado para a Europa e os EUA. Cruzando a Reserva do Tamarugal para chegar ao santuário de La Tirana, para testemunhar a festa religiosa folclórica mais importante do Chile, que lembra a história romântica e trágica da Princesa Inca Ñusta Huillac, junto com a devoção à Virgem del Carmen e Pachamama, com mais de 180 confrarias ou danças com suas bandas de metais e percussão dançando vestidos como índios dakotas, sioux, cherokees, apaches, ciganos, árabes, chineses, hindus, chunchos, cuyacas, zambos e diabos.
Em seguida, chegada ao Oasis de Pica para almoçar em um restaurante típico e ter tempo livre para desfrutar de sucos naturais do oásis, com uma visita ao Parque Jurássico com suas réplicas de dinossauros e ao Oasis de Matilla, para visitar a igreja do século XVI e o campanário e a lagar espanhola do século XVIII. Retorno a Iquique, chegando ao hotel às 21h00.
- FísicoMuy bajo
- CulturalMuy alto
- NaturezaMedio
- Vida NoturnaMuy bajo
- Guia especializado
- Transferência em veículo de turismo
- Almoco
- Tudo não mencionado
Recomendações
Tome a câmera à prova de vento, protetor solar, óculos de sol