O santuário da natureza Carlos Anwandter situa-se nos pântanos do Rio Cruces formada após o terremoto de 1960, é uma reserva de água que protege mais de 4.900 hectares.
O Santuário da Natureza Carlos Anwandter, localizado próximo ao rio Cruces, é uma reserva aquática que possui aproximadamente 4.877 hectares, correspondendo à parte final do rio Cruces, na cidade de Valdivia.
A construção do santuário se deve ao terremoto e consequente maremoto de 1960. Com o desabamento da terra houve uma grande inundação nos terrenos agrícolas que estavam à margem dos rios Cruces e Chorocamallo, dando origem a uma densa flora aquática, rodeada por bosques onde habita uma infinidade de aves nativas e exóticas. Entre elas estão os cisnes de pescoço preto, garças africanas, garça-moura, andorinhas, caraúna de cara branca e carqueja de bico manchado, além de mamíferos como o ratão-do-banhado e a lontra.
No ano de 1981 passou a fazer parte da categoria de santuário da natureza e entrou para a lista da Convenção sobre Zonas Úmidas de Importância Internacional (Convenção de Ramsar), que protege as zonas úmidas, especialmente as que servem de habitat para aves aquáticas. Converteu-se assim na primeira região protegida do Chile .
O santuário se transformou em orgulho e símbolo de beleza natural para os moradores de Valdivia e regiões próximas.
Localização : O Santuário se encontra na porção final do rio Cruces, na Cidade de Valdívia, XIV Região.
Quando ir : Todo o ano.
Clima : A área norte das zonas úmidas apresenta um clima temperado quente com menos de quatro meses de seca, no entanto, o setor sul, próximo à cidade de Valdivia, apresenta um clima temperado chuvoso com influência mediterrânea. Nesta área se vê claramente a influência oceânica. Em Valdivia há precipitações superiores a 2.000 mm anuais. Há um regime pluviométrico que apresenta concentrações de chuvas no inverno e ausência de período seco.
Serviços : Excursões
Gastronomia
Esta área tem uma identidade gastronômica, marcada principalmente pela cozinha Mapuche e o complemento da cozinha espanhola. Esta terra é caracterizada como um local de cultivo, onde existem focos diferentes de frutas, legumes, vegetais e temperos que são fundamentais para o condimento do alimento como o Merquén.
Carnes e peixes também são alimentos importantes, que são geralmente temperado com especiarias da cozinha Mapuche. Dentro os pratos típicos são o Charquicán, empanadas com pebre, cordeiro assado, brasas de tortilhas, entre outros. Você não pode visitar esta área sem comer castanhas ou pinhões
Uma das bedidas tradicionas do lugar sao a chicha de maca e vinho. Sobremesas geralmente têm amoras ou framboesas ou nozes e castanhas também.
Tour: Desde Valdivia até o Santuario da Natureza Carlos Anwandter.
Recomendações
O clima é oceânico temperado chuvoso, com influência mediterrânea, precipitações abundantes e constantes até mesmo no verão. A temperatura média anual é de 11°C.
É recomendável levar roupa adequada para as chuvas, porque o clima muda constantemente em qualquer época do ano.
O comércio em zonas rurais abre todo o dia, mas fecham entre às 13:00 e às 15:00. É recomendável levar dinheiro em pesos chilenos, já que não há a possibilidade de pagar com cartões em quiosques e zonas rurais.
Não deixe lixo na praia, parques e nem na via pública. Cuidar da natureza é responsabilidade de todos. Evite multas.
Vêem a descobrir Santuário da Natureza Carlos Anwandter
Hotéis próximos à Santuário da Natureza Carlos Anwandter