Situado a 18m acima do nível do mar e com uma superfície de 40km2, o Lago Vichuquén possui águas mornas e se encontra rodeado de densos bosques de pinheiros que praticamente bloqueiam a vista para o lago. Seu nome provém do mapuche pela forma que possui, “vilu” (cobra) e “lafquén” (lago).
É possível realizar atividades como passeios de bicicleta, esqui aquático, navegação turística, windsurf, natação, pesca recreativa, vela, pic-nic, observação da fauna e da flora e fotografia. A região também conta com balneários e bonitas áreas residenciais.
Gastronomia
Gastronomia na zona central do Chile, há uma grande variedade de pratos durante todo o ano, você não pode ir no chile sem ter provado as tradicionais empanadas chilenas ou sem ter provado uma boa vinochileno. O charquicán, caçarola ou as sopaipillas com pebre para passar o inverno frio ou preparações feitas de milho como o pastel de choclo e os tamales que são característicos do verão. Também você pode atualizar com um bom lema com huesillo pêssego e mote.
Você também pode encontrar uma variedade de peixes, crustáceos e moluscos que estão localizados ao longo da costa chilena. Ensopado de congro, amêijoas com queijo parmesão, camarão empanadas e ostras PIL pil são apenas alguns dos pratos mais característicos e preferidos do país.
O clima é mediterrâneo, quente no verão e frio no inverno. A temperatura média anual é de 13°C. A zona central do Chile é considerada a mais quente do país. No verão as temperaturas superam os 30°C.
O comércio em zonas rurais abre todo o dia, mas fecham entre às 13:00 e às 15:00. É recomendável levar dinheiro em pesos chilenos, já que não há a possibilidade de pagar com cartões em quiosques e zonas rurais.
Não deixe lixo na praia, parques e nem na via pública. Cuidar da natureza é responsabilidade de todos. Evite multas.