San Carlos de Bariloche é uma das cidades mais visitadas da Patagônia Argentina. Encontra-se em um ambiente privilegiado de lagos, rios e montanhas em meio à Cordilheira dos Andes.

San Carlos de Bariloche é uma das cidades mais visitadas da Patagônia Argentina e localiza-se no Parque Nacional Nahuel Huapi, na província de Rio Negro, em meio à Cordilheira dos Andes.

Caracteriza-se por receber mais de um milhão de turistas a cada ano, principalmente no inverno já que dentro de seus atrativos está um dos centros de ski mais importantes do mundo, e o maior da América do Sul, situado no Morro Catedral. Também conta com impressionantes vistas de lagos, bosques e montanhas, que fazem de Bariloche um destino muito destacado.

A história de Bariloche mostra evidências de locais onde indígenas viviam antes da chegada dos colonizadores, às margens do lago Nahuel Huapi e onde encontra-se hoje a cidade de Bariloche.  Estes indígenas eram chamados tehuelches e puelches que habitaram a zona cordilheira desta região.