O cruzamento andino é a rota natural que une Puerto Varas com Bariloche. Uma viagem que inclui as melhores paisagens de matas, lagos e vulcões. Uma experiência para repetir uma e outra vez.

Por aqui passaram personagens históricos que buscaram novas rotas. Primeiro foram os aborígenes (habitantes australianos) que nos abriram as portas de um possível cruzamento entre dois países. Logo chegaram os jesuítas que vinham desde a Ilha de Chiloé buscando trazer suas crenças a um território praticamente desabitado. Caminharam sem parar, subiram e desceram morros de vegetação densa. Encantados por sua beleza, começaram a explorar possíveis novas rotas… até que chegaram os colonos alemães com desejos de industrializar e fazer crescer o comércio em ambos países.

Hoje em dia, centenas de turistas estão planejando suas férias que incluem uma estadia por Puerto Varas para conhecer o Lago Llanquihue, Frutillar, a Ilha de Chiloé e, logo, cruzar Bariloche.

O Cruzamento Andino considera 180 quilômetros de natureza pura que mescla a vegetação, lagos e caminhos que cruzam a cordilheira dos Andes, sendo seus grandes destaques o Lago Todos Los Santos (Chile) e o lago Nahuel Huapi (Argentina), com suas impressionantes cores turquesas.

O caminho se perde na cordilheira dos Andes. Navegações, vistas panorâmicas e até atividades de aventura podem ser realizadas. Alguns dizem que é uma viagem dentro de outra viagem… Um destino quase infinito entre bosques de coigües, ulmos, olivillos, lagos e vulcões.

Viva a experiência