O Parque Nacional Torres del Paine é considerado um dos tesouros do fim do mundo. Suas paisagens tão místicas fazem com que este lugar seja um foco de atração para turistas de todo o mundo.

Neste artigo falaremos da vegetação que você encontrará se visitar o Parque Nacional Torres del Paine.

Florestas: Majoritariamente encontraremos Lenga. O forte vento ataca no verão e deixa as árvores com uma forma muito peculiar. Mas é isto o que faz com que a Patagônia seja única. Se você fizer uma destas viagens (Circuito W – Torres del Paine ou o Circuito O – Torres del Paine), você vai caminhar por estas florestas magníficas.

Matorral: Principalmente matorral pré-andino que cobre a maior parte da superfície do parque.

Estepe patagônica: Refere-se aos arbustos prostrados, pastagens e plantas superficiais. Cobrem as mesetas e as planícies.

Deserto: Ainda que você não acredite! O clima e a altitude fazem com que a paisagem tenha uma natureza carente de árvores altas. Isto o converte em uma paisagem mais desértica.

Calafate: É o famoso arbusto do Parque cujas flores são amarelas e dá frutos negros. Daqui nasce o prostre “Calafate” muito conhecido na Patagônia chilena.

Armenia: É usada para a medicina e tem uma grande flor rosada. Pode-se ver com facilidade se você fizer o Full day Torres del Paine – Panorâmico já que se encentra no trajeto que une Lagoa Amarga com a Portaria Sarmiento.

Arvejilla: Se você fizer o Circuito W – Torres del Paine ou o Circuito O – Torres del Paine você encontrará com estas flores nas proximidades do Vale Francês. Alguns as confundem com lavandas, pela cor roxa de sua flor. Mas não.

Capachito: Erva de cor laranja que cresce na região Base Torres em terrenos rochosos. Se você fizer o Hiking Base Torres del Paine poderá ver durante o caminho, no trecho final.  

Viva a experiência