Natureza selvagem, cidades culturais, paisagens extraterrestres, praias paradisíacas: Estes são os dez destinos que você não pode perder no Chile, classificados.

10. Iquique

De extensas praias, palmeiras que adornam as ciclovias, locais de lazer voltados para o mar e um clima agradável, esta cidade é perfeita para esportes dentro e fora da água. O surf é o protagonista, embora o parapente e o ciclismo também sejam populares.

9. Parques Nacionais da Araucanía

O Chile é rico em parques nacionais, e alguns dos mais belos estão na região de Araucanía. Conguillío é uma terra de araucárias milenárias, Huerquehue destaca-se por seus lagos e lagoas, Nahuelbuta por ser um dos dois lugares no Chile, onde vive a raposa de Darwin, e Malalcahuello, onde você pode fazer caminhadas e esqui entre os carvalhos, raulíes e coigues

8. Chiloé

Seus mitos, lendas, tradições e culinária tão particular fazem desta ilha um lugar único. Com suas igrejas coloridas de madeira, suas praias selvagens, florestas densas e fauna exótica incluindo felinos esquivos como La Guina, raposa de Darwin e veados como a pudú, conquista todos os que pisam em suas terras e navegam suas águas.

7. Carretera Austral

Perfeito para viajar de carro, bicicleta ou moto, é a rota mais bonita do Chile e uma das mais belas do mundo. Em seus 1000 km de beleza natural, há uma grande diversidade de paisagens, que combinadas com o turismo de aventura que caracteriza a região, podem transformar isso na melhor viagem da sua vida. Rafting, trekking, travessias em geleiras, você escolhe!

6. Parque Nacional Lauca

Parte da Rede Mundial de Reservas da Biosfera, este parque encanta com suas paisagens altiplânicas, vulcões de 6000 metros de altura, campos de lava, encostas com florestas Guacaya, queñoa e outras espécies similares, além de pradarias humidas e secas onde eles vivem ñandúes, condores, pumas, raposas, lhamas e flamingos.

5. Santiago

Cosmopolita, moderna, com uma vida noturna vibrante e uma excelente oferta gastronômica, a capital do Chile, é o ponto de partida para todos aqueles que nos visitam. A apenas duas horas da praia e a uma hora dos centros de esqui, esta cidade encanta seus visitantes com seus parques, museus, lojas e cultura.

4. Valparaíso

O chamada capital cultural do Chile, e Cidade Património Cultural da Humanidade, é notável por suas colinas, graças aos seus teleféricos, escadas, becos, casas coloridas e murais impressionantes, tornou-se um dos lugares mais visitados do nosso país

3. San Pedro de Atacama

No norte do Chile se encontra o pequeno povoado de San Pedro de Atacama, a porta de entrada para o deserto mais árido do mundo e suas maravilhas. Dunas enormes, gêiseres, vulcões, lagoas altiplânicas, lagoas de sal, salinas, poços sem fundo, e paisagens tiradas de outro planeta são algumas das atrações deste destino mágico.

2. Ilha de Páscoa

É um doslugares mais isolados do mundo, é na Polinésia, mas faz parte do Chile e atrai viajantes de todo o mundo pela sua cultura, seu misticismo e seus moais impressionantes. Ele também tem paisagens impressionantes de praias e vulcões e é ideal para esportes como mergulho e surf.

1. Parque Nacional Torres del Paine

Em uma edição da National Geographic, este parque surgiu como o quinto lugar mais bonito do mund. E com razão, porque tem uma geografia única de lagos azul-turquesa, rios, florestas de lengas, formações rochosas impressionantes e pampas extensos visitados por guanacos, ñandues e pumas.

Você conhece algum?

 

 

Viva a experiência