Tradición, cultura, historia, patrimonio y mucho más. ¿Quieres conocer lo que realmente fue la Viña Santa Rita? Un mundo entre la historia y el vino.
10 coisas que você tem que saber se quer visitar o Vinhedo Santa Rita. Lembre-se que este vinhedo é muito mais que apenas vinho.
Por GoChile
- Sob as adegas foram encontradas tumbas de um povo indígena que habitou esta zona no ano 500. Segundo diversas investigações, pode-se indicar que eram povos da cultura Llolleo.
- Por este lugar passou uma rota inca QhapagÑan, que foi traçada em 1400.
- Um de seus vinhos mais emblemáticos é o 120. A história conta que Bernardo O´Higgins junto a 120 homens se esconderam no casarão (em suas adegas), logo após brigar com o exército espanhol pela Independência Nacional.
- O café “La Panadería” correspondem aos antigos fornos e amassadeiras da propriedade.
- Atualmente, pode-se visitar o Museu Andino que tem uma mostra de mais de 200 artigos de arte pré-colombiana.
- O Vinhedo Santa Rita, em 1880, se converteu em um espaço importante para a Igreja Católica e um lugar de descanso e retiro para sacerdotes e religiosas de diversas congregações.
- Nessa mesma época, foram construídos um teatro, uma escola, campo de futebol, casas para inquilinos e a estrada de ferro de Santa Rita. Quase foi considerado um povo em si mesmo.
- Em 1911, na Fazenda Santa Rita, trabalhavam mais de 130 famílias.
- Em 1972, suas casas, parques e adegas foram declaradas monumentos históricos.
- Violeta Parra viveu no vinhedo Santa Rita e foi lá onde conheceu uma mulher que lhe transmitiu sua paixão pela música.
Viva a experiência
Tour de vinho - Vinicola Santa Rita4 Horas
Tour para conhecer o Vinhedo Santa Rita, um dos vinhedos mais antigos e tradicionais do Chile. Visitaremos seu entorno natural, suas…
- DesdeUS$68por pessoa