Tradición, cultura, historia, patrimonio y mucho más. ¿Quieres conocer lo que realmente fue la Viña Santa Rita? Un mundo entre la historia y el vino.

10 coisas que você tem que saber se quer visitar o Vinhedo Santa Rita. Lembre-se que este vinhedo é muito mais que apenas vinho.

Por GoChile

  1.  Sob as adegas foram encontradas tumbas de um povo indígena que habitou esta zona no ano 500. Segundo diversas investigações, pode-se indicar que eram povos da cultura Llolleo.
     
  2. Por este lugar passou uma rota inca QhapagÑan, que foi traçada em 1400.
     
  3. Um de seus vinhos mais emblemáticos é o 120. A história conta que Bernardo O´Higgins junto a 120 homens se esconderam no casarão (em suas adegas), logo após brigar com o exército espanhol pela Independência Nacional.
     
  4. O café “La Panadería” correspondem aos antigos fornos e amassadeiras da propriedade.
     
  5. Atualmente, pode-se visitar o Museu Andino que tem uma mostra de mais de 200 artigos de arte pré-colombiana.
     
  6. O Vinhedo Santa Rita, em 1880, se converteu em um espaço importante para a Igreja Católica e um lugar de descanso e retiro para sacerdotes e religiosas de diversas congregações.
     
  7. Nessa mesma época, foram construídos um teatro, uma escola, campo de futebol, casas para inquilinos e a estrada de ferro de Santa Rita. Quase foi considerado um povo em si mesmo.
     
  8. Em 1911, na Fazenda Santa Rita, trabalhavam mais de 130 famílias.
     
  9. Em 1972, suas casas, parques e adegas foram declaradas monumentos históricos.
     
  10. Violeta Parra viveu no vinhedo Santa Rita e foi lá onde conheceu uma mulher que lhe transmitiu sua paixão pela música. 

Viva a experiência

  • Tour de vinho - Vinicola Santa Rita

    Tour de vinho - Vinicola Santa Rita4 Horas

    Tour para conhecer o Vinhedo Santa Rita, um dos vinhedos mais antigos e tradicionais do Chile. Visitaremos seu entorno natural, suas…

    • DesdeCLP $31.000por pessoa
    • DesdeUS$44por pessoa