Poucos países do mundo podem oferecer uma variedade de experiências tão imensa como a nossa. Desde as enormes dunas de areia do deserto do Atacama e os quilômetros de glaciares que temos na Patagônia, o Chile se converte no destino de aventura que está marcando tendência no turismo.

Aqui propomos algumas aventuras que você pode realizar:

Paixão pelas ondas – Pichilemu: Capital chilena do surf. Muitas ondas para os amantes deste esporte. No verão, vida noturna, fogueiras, festas e música ao ar livre.

Buchupureo é outro lugar que começa a competir com Pichilemu….

Bicicleta por Aysén Patagonia: Considerado por Lonely Planet como um dos destinos de 2017, este maravilhoso lugar supera as expectativas de qualquer um. Estamos falando da estrada mais austral do mundo que é atravessada por bosques nativos, glaciares pendentes, rios, fiordes e canais. Os mais aventureiros pegam sua bicicleta e vão a este canto do mundo passar suas férias. Se vai a Aysén, não duvide em visitar a Reserva Nacional Jeinimeni com este circuito de viagens que mostrará você as melhores paisagens. 

Deserto do Atacama: As enormes dunas de areia permitem todo tipo de esportes que vão desde o motocross, bicicleta e sandboard. E para quem pratica montanhismo, tem uma ampla oferta de vulcões em que é possível subir. Em tendência, estão os lugares fronteiriços como a Quebrada de Allane e as montanhas de Suriplaza (fronteira com Peru) para os mais atrevidos. Quer viver esta experiência em San Pedro do Atacama?

Neve - Ski: Apaixonado pelo ski? Uma nova página web chileski.com reúne toda a informação dos centros de ski chilenos. Assim, você pode encontrar pacotes e preços bons para disfrutar de um dia de ski em qualquer um dos centros de ski chilenos.

Mergulho Rapa Nui: Se a Ilha de Pascua já é um excelente destino por si só, não se esqueça de dar uma volta sob o oceano. Você encontrará vida: Misteriosos moais e artigos que se afundaram dos barcos que chegaram à ilha. Tem uma visibilidade espetacular a mais de 40 metros de profundidade… E suas águas são muito claras.

Rafting, paixão pela velocidade: Pucón com o rio Trancura, Aysén Patagônia com Futaleufú, rio Baker e inclusive o Cajón del Maipo para quem quer sair da capital e viver uma adrenalina pelas águas dos nossos rios.

Caminhada no gelo: Não só oferecemos rotas por parques nacionais, como também aqui no Chile é possível caminhar sobre os glaciares. O mais comum é o glaciar Grey em Torres del Paine, mas em Aysén Patagônia existem muitos outros.

Trekking – Seguir explorando o mundo a pé: Torres del Paine é o nosso grande destaque. Mas há outros destinos que parecem ser os próximos. Dientes de Navarino em Tierra del Fuego será a próxima rota #must no Chile. Cochamó (comuna) em Los Lagos, El Parque Pumalín e suas subidas ao vulcão Chaitén, o Parque Nacional Huequehue, Conguillio, Siete Tazas no Maule, Altos de Lircay no Bio Bío e trekking Cerro Castillo em Aysén Patagônia também são lugares que você não pode perder se vier ao Chile.

Fonte: Diario El País – Lonely Planet. 

Viva a experiência