Respondemos as 10 perguntas mais comuns sobre o Chile.

Você está pensando em viajar para o Chile? Bem, faça isso! É uma das melhores decisões que você pode tomar em sua vida. O Chile é um dos países mais subestimados da América do Sul, mas tem muito a oferecer, especialmente para os amantes da natureza, esportes ao ar livre e esportes extremos.

O norte do Chile é amado por surfistas e por aqueles que buscam paisagens de outros mundos. O centro é ideal para os que amam vinho e gostam das cidades boêmias como Valparaíso. E o sul está cheio de altas montanhas, vulcões que podem escalar, florestas, imensa quantidade de flora e fauna e lagos incríveis como o Pehoé em Torres del Paine ou o Baker na Carretera Austral. Portanto, não espere mais, compre sua passagem e leia as instruções. Isso é tudo que você precisa saber antes de viajar para o Chile:

Quais documentos você precisa para viajar para o Chile?

Americanos e membros da União Européia não precisam de visto para viajar para o Chile. Aqueles que vêm de países da América do Sul podem entrar apenas com sua carteira de identidade.

Quais são as vacinas necessárias para entrar no Chile?

Nenhuma vacinação é necessária para entrar no país.

Qual é a melhor época para viajar para o Chile?

O Chile é um país com mais de 4000 quilômetros de extensão, e é por isso que a melhor época para viajar para o nosso país depende da área em que você viaja. Se você for para o norte, poderá viajar o ano todo. Por outro lado, o melhor momento para viajar para o sul do país, especialmente para a Patagônia e Torres del Paine, o período de primavera - verão de outubro a março.

Qual é o fuso horário do Chile?

O tempo no Chile é dividido em dois: Hora Oficial do Chile Continental e Antártica Chilena e Hora Oficial do Chile Insular Ocidental. O horário do Chile continental está estabelecida em UTC-4 enquanto a hora da ilha é em UTC-5. Durante o verão ambos os fusos horários são adiantados em uma hora, o que significa que de dezembro a março o horário é UTC-3 e UTC -4, respectivamente.

Alfândega

O Chile tem controles muito rigorosos sobre suas entradas em relação a produtos de origem animal e vegetal. As multas podem ser muito altas. Se você quiser mais detalhes, veja este link http://www.sag.cl/sites/default/files/dj_2016_editable_0.pdf

Qual é a moeda no Chile?

No Chile, o peso chileno é usado.

O Chile é seguro?

O Chile é um dos países mais seguros da América Latina. Como em todos os lugares, tudo depende do bairro onde você vai. Santiago é uma cidade segura em geral, mas se você for ao centro histórico, cuide de seus pertences. O mesmo se você sair à noite para o bairro Bellavista. Se você viajar para conhecer a natureza e praticar esportes ao ar livre, você não terá problemas de segurança.

Que língua você fala no Chile?

A língua oficial do país é o espanhol, mas alguns povos indígenas mantêm suas línguas, Mapundungún, Quechua e Rapa Nui.

Quando você chegar no Chile, não fique frustrado se você estudou espanhol na escola e não entende. O chileno fala um espanhol muito diferente do resto do povo de língua espanhola. Usa muito jargão e encurta as palavras, mas você pode entender de qualquer maneira.

Dicas

A maioria dos garçons pergunta se você deseja adicionar uma gorjeta de 10% ao pagar o total da refeição. Você pode dizer não se quiser, mas não é muito bem visto.

Quais são os lugares imperdíveis no Chile?

Santiago, Valparaíso, San Pedro de Atacama, Isla de Pascua, Torres del Paine, Carretera Austral, región de Los Lagos.

Viva a experiência