Chiloé é uma terra de lendas, folclore, tradição culinária, arquitetura única e florestas selvagens. Como ver tudo em uma viagem? Aqui nós dizemos quais são as atrações que você precisa saber para viver a verdadeira experiência chilota

Se você nos visita vindo de outro país, [PUE004]Chiloé[/ PUE004] é um dos destinos que deveria estar em seu itinerário de viagem; e se você é chileno e nunca visitou a ilha mítica dos Chilotes, talvez seja hora de você considerar isso.

Este território do sul é um dos lugares culturais, gastronômicos e naturais mais interessantes do nosso país, por isso se tornou um dos destinos favoritos no sul do Chile.

Em seguida te diremos quais são as atrações que você precisa conhecer para experimentar a verdadeira experiência de Chiloé.

Los Palafitos de colores: Os famosos palafitos de Castro são provavelmente o cartão postal mais conhecido de Chiloé. É um grupo de casas de madeira e telhado de larício, que são suportados em pilares grossos e estão localizados em um píer. Você também pode encontrá-los em Ancud, Quemchi e Chonchi.

As igrejas pitorescas: A religião é uma parte importante da história de Chiloé e se reflete principalmente em suas reconhecidas igrejas. No arquipélago existem aproximadamente 70 Igrejas Chilotas, 16 das quais foram nomeadas Patrimônio da Humanidade. Construídas pelos jesuítas espanhóis em 1567, algumas das mais marcantes são as igrejas de Vilipulli, Nercón e Nuestra Señora del Rosario.

Parque Nacional de Chiloé: A ilha mais misteriosa do Chile não é apenas rica em tradição cultural e gastronômica, ela também se destaca por sua natureza maravilhosa. Um dos seus dois grandes parques é o Chiloé, que inclui trilhas com vistas espetaculares para o mar e grandes lariços e tepas.

Parque Tantauco: A flora e a fauna do Chile atraem muitos amantes da natureza para o nosso país. Dentro dos pacotes turísticos no Chile, os mais populares são aqueles que envolvem atividades ao ar livre, árvores, montanhas e paisagens dos sonhos. Para essas pessoas,  o [CHN001]Parque Tantauco[/ CHN001] é definitivamente imperdível, não só de Chiloé, mas de todo o Chile. Conheça-o a fundo clicando aqui.

Gastronomia de Dalcahue: A gastronomia Chilota combina a culinária mapuche com a culinária espanhola e frutos do mar, embora batatas e carnes também sejam essenciais para preparar pratos como o clássico curanto. Nas cozinhas de Dalcahue você pode experimentar este prato, bem como caçarola de frango, marechais, vários peixes e batatas nativas que são características do folclore de Chiloé. Sim, uma das áreas turísticas mais procuradas da ilha.

Pinguineras Puñihuil: Na costa oeste de frente para o Oceano Pacífico se encontram os Pingüineras Puñihuil, um monumento natural ideal para avistar pinguins de Humboldt, pinguins de Magallanes, lontras marinhas, golfinhos e baleias azuis.

Mercados de artesanato:Uma característica admirável dos Chilotes, é que ao longo de sua história, eles sempre souberam aproveitar o que a natureza abundante da ilha lhes deu. As conchas de frutos do mar que usaram para cozinhar, os pedaços de madeira que sobraram da construção de uma casa e até mesmo a pele do cordeiro que sobrou do churrasco, são utilizadas para fazer artesanatos coloridos. Os tecidos, feitos com lã natural e pigmentos naturais são os mais populares, mas também se destacam a cestaria, trabalhos em pedra e a madeira.

Para chegar a Chiloé você tem que pegar um avião de Santiago para Puerto Montt e depois cruzar o canal de Chacao até a ilha e começar a atravessar; embora se você tiver pouco tempo, você pode sempre optar por um pacote turístico em [CHN002]Chiloé da GoChile[/ CHN002].

O que você mais gostaria de saber sobre a ilha?

Viva a experiência