Estes são os cantos imperdíveis da capital do Chile

Santiago é a capital do Chile e a principal entrada para o país é o aeroporto Arturo Merino Benitez. Os viajantes internacionais fazem desta cidade o ponto de partida para começar as visitas às atrações turísticas mais importantes do Chile. Mas essa metrópole é mais do que um destino passageiro. Os bairros turísticos e patrimoniais de Santiago fazem da capital um excelente destino para explorar museus, visitar belos parques, jantar em excelentes restaurantes e desfrutar de panoramas noturnos divertidos.

Em seguida, apresentaremos os melhores bairros de  Santiago. Você está pronto para conhecê-los?

• Bairro Lastarria e Bellas Artes, os boêmios chiques

Localizados em pleno centro de Santiago, Lastarria e Bellas Artes são bairros que vibram por sua vida cultural ativa, sua ampla oferta gastronômica, suas belas casas históricas e suas extensas áreas verdes. As lojas de design, os cafés temáticos, as galerias de arte, os cinemas de arte e a feira de antiguidades na rua José Victorino Lastarria, fazem deste um dos cantos mais estimulantes de Santiago. A poucos passos da rua principal estão o Cerro Santa Lucia e o Parque Florestal, dois imperdíveis para quem precisa de um pouco de verde para descansar da cidade.

Locais de interesse: Museu de Belas Artes, Museu de Arte Contemporânea, Museu Gabriela Mistral.

• Bairro Bellavista, a alma da festa

Durante o dia e principalmente à noite, o bairro Bellavista é o melhor lugar de Santiago para tomar uma cerveja artesanal acompanhada de um sanduíche tradicional. É o setor boêmio da capital, com uma área de bares, pubs e discotecas onde a festa não termina antes altas horas da manhã. No pátio Bellavista, o favorito dos estrangeiros, existem desde bares ecléticos da moda até refinados restaurantes de cozinha gourmet. A rua Constitución é uma boa área para caminhar e escolher um restaurante saboroso que se adapte ao gosto do cliente. Um dos pontos mais importantes do bairro é o museu da casa de Pablo Neruda, La Chascona, uma casa interessante que guarda inúmeras lembranças e história do poeta Prêmio Nobel de Literatura.

• Barrio Franklin, o cachurero

Se você está procurando um produto, uma mobília, uma ferramenta ou uma peça de roupa e não consegue encontrá-lo no distrito de Franklin, então não está em Santiago. Este bairro é a meca de todos os tipos de colecionadores. De antiguidades, quadrinhos, relógios e câmeras. Nos galpões, vendem móveis novos e usados, calçados, roupas, tecnologia e brinquedos. O Persa Bío Bío, o setor comercial mais famoso do bairro, também é o local perfeito para encontrar deliciosos petiscos de comida tailandesa, peruana e chilena.

• Barrio Italia, o hipster

Este bairro passou de um setor residencial tranquilo para ser o imperdível de domingo à tarde. Sua grande variedade de restaurantes e cafés o tornam um dos bairros favoritos para desfrutar de um delicioso brunch. Suas dezenas de lojas de decoração, design e vestuário te convidam para uma tarde de compras incomparáveis. O bairro, localizado entre as comunas de Ñuñoa e Providencia, também possui uma série de oficinas de reparo de bicicletas e restauração de móveis que se tornaram patrimônio do local.

• Barrio Concha y Toro, o neoclássico europeu

Com pequenas ruas de pedra, belas praças e mansões impressionantes, o bairro Concha y Toro é um dos mais interessantes de Santiago.. Este antigo setor de aparência européia abrigava as famílias mais ricas de Santiago no final do século XIX. Seus palácios de estilos gótico e neoclássico, como o Palácio Concha, o Teatro Carrera ou o Palácio Walker parecem congelados no tempo.

Viva a experiência