Top 5: as melhores opções para desfrutar de um bom vinho nesta temporada de colheita de uvas.

Em março, o Chile se veste de festa. Com a chegada do outono começa a colheita de uvas e as celebrações. Os vales da zona central convocam turistas, amantes de vinho e comunidades vizinhas em festas que unem a tradição do campo chileno, com boa gastronomia e a degustação dos melhores vinhos do país.

Na GoChile, convidamos você a viver a experiência em um desses sete vales. Saúde!

  • Fiesta de la Vendimia de Santa Cruz, Valle de Colchagua

Na sua versão 20,  Colchagua  oferecer mais de 150 vinhos das vinículas Apaltagua, Bisquertt, Casa Silva, Koyle, Laura Hartwig, Lapostolle, Los Vascos, Luis Felipe Edwards, Maquis, Montes, MontGras, Neyen, OWM Wines, Santa Cruz, Siegel, Ventisquero,  Viu Manent, Polkura, Encierra, Escondida e Emiliana.

Como de costume, haverá um balcão de vinhos Premium que este ano crescerá 10 metros e que será atendida por sommeliers profissionais. Ao redor da praça haverá estandes com artesanato típicos chilenos, produtos gourmet, foodtrucks e um espetáculo protagonizado pelo Grupo Bafona, Maria Jose Quintanilla e Marama.

Coordenadas: sexta-feira 8, sábado 9 e domingo 10 de março na Plaza de Armas de Santa Cruz.

  • Fiesta de la Vendimia del Valle de Casablanca

Música ao vivo, gastronomia local, pisoteio de uvas, venda de artesanato e, claro, degustações dos melhores vinhos das vinícolas Veramonte, Emiliana, Indomita e Vinamar. Tudo isso é o que a Casablanca oferecerá em sua colheita 2019, bem como a possibilidade de degustar os espumantes da região junto com o delicioso ceviche local.

Coordenadas: Sábado 30 e domingo 31 de março na Plaza de Armas, em Casablanca. Entrada liberada.

  • Fiesta de la Vendimia de Ovalle

Centro de Ovalle receberá seus convidados com gastronomia local, exposições de arte, feira de artesanato, produtos gourmet e um espaço onde as vinícolas e as pisqueiras oferecerão degustações. Além disso haverá um setor especial para informar os participantes sobre o eclipse solarde 2 de junho de 2019.

Coordenadas: sábado 2 e domingo 3 de março na Plaza de Armas de Ovalle. Entrada liberada.

  • Fiesta de la Vendimia de Chile Curicó

A celebração da região de Maule terá como país convidado de honra o Japão, cujos representantes se deleitarão com vinhos da Rota do Vinho do Vale de Curicó incluindo as vinícolas Miguel Torres, Requingua, Valdivieso, Echeverria entre outras.

Coordenadas: 21, 22, 23 e 24 de março de 2019 na Plaza de Armas de Curicó. Entrada liberada.

  • Fiesta de la Vendimia de Rengo

Os participantes poderão saborear os vinhos mais aclamados da região em uma das mais concorridas Fiestas de la Vendimia do país. Com artistas internacionais, 80 estandes de gastronomia, mais de 100 estandes de artesanato de todo o Chile e até fogos de artifício, a Vendimia de Rengo pretende cativar todos os públicos.

Coordenadas: sexta-feira 15 e sábado 16 de março na Plaza de Armas de Rengo. Entrada liberada.

 

Viva a experiência