Visitar Torres del Paine no inverno é uma tendência que está em ascensão. As vantagens são muitas e todos os dias há mais pessoas que estão as estão aproveitando. Aqui deixamos 7 delas. Você vai ver que eles valem a pena.

Alguns pensam que a Patagônia Chilena é muito dura no inverno para visitá-la. E sim, faz bastante frio entre junho e agosto, mas isso tem grandes vantagens. Abaixo, mostramos quais são os benefícios de visitar Torres del Paine durante a baixa temporada. Você verá que vale a pena.

  • Há menos turistas

Há menos turistas que optam por um programa turístico na Patagônia durante o inverno e isso se torna uma vantagem imediata para aqueles que querem se conectar com a natureza em paz e silêncio. Ao contrário da temporada de verão, na baixa temporada, não há filas para banheiros, não há multidões para tirar fotos nos lugares mais marcantes e passar horas sem ver ninguém andando nas proximidades. Neste período, o circuito W Torres del Paine é só para você.

  • O clima é mais estável

Sim, mesmo se você não acredita, no inverno, há menos flutuações no clima porque o vento diminui. Também entre junho e outubro, é a época em que há menos chuvas no parque. Sim, você tem que lembrar que a temperatura fica em torno de 2 graus, mas é para isso que servem as roupas técnicas.

  • Há mais possibilidades de ver a vida selvagem (pumas e huemules)

Observando parte da fauna do Chile, é uma das melhores vantagens de visitar  Torres del Paine  nas datas mais frias. Há menos movimento de pessoas, portanto os animais se deixam ser mais vistos, especialmente os pumas e huemules, que são tão esquivos. Você também sabia que esse parque é um dos lugares onde a raposa culpeo vive? Ou que você pode ver o chingue chileno, em outras palavras, o gambá? Se você gosta de animais silvestres, o inverno é a período para você.

  • Paisagens podem ser incrivelmente surreais

Como mencionamos anteriormente, neste período o vento diminui, portanto o céu está mais claro, o que nos permite observar perfeitamente as montanhas nevadas, os Cuernos e, claro, as Torres também. Além disso, o céu laranja e as árvores sem folhas dão uma perspectiva diferente ao parque.

  • Fotografias dos sonhos são tiradas

As paisagens de Torres del Paine no inverno são completamente diferentes daquelas vistas no verão. As cores que o céu leva, as montanhas nevadas e a possibilidade de ver a fauna silvestre, fazem deste período o momento ideal para tirar as melhores fotos em Torres del Paine. De fato, muitos fotógrafos da natureza preferem visitar o parque nessas datas. Você também faria isso por uma ótima foto?

  • Laguna da Base das Torres está congelada

Você se imagina andando nessa lagoa sob um dos monumentos naturais mais imponetntes e impressionantes do Chile? Nós não sabemos se é possível fazê-lo, mas pelo menos você pode ver um dos principais destinos turísticos do Chile, de uma maneira que muito poucos tiveram a sorte de ver.

  • É mais barato. Melhores preços em voos e acomodações

O bilhete e alojamento são dois itens que você vai economizar se você decidir fazer um tour para o sul do Chile na baixa temporada. É comum que nessas datas existam promoções especiais, tanto fora quanto dentro do parque, incluindo a entrada que diminui seu preço.

Você se atreve a ir no inverno?