Cada vez chegam mais estrangeiros ao Chile em busca de montanhas nevadas para deslizar. É que o mundo está percebendo como é incrível esquiar em paisagens como as do nosso território. Se você ainda não está convencido, estas 6 razões o convencerão.

Esquiar no Chile é uma experiência única. No sopé da Cordilheira dos Andes, você pode deslizar por vulcões ativos, perto dos lagos da Araucanía, e entrar em contato com a flora e a fauna chilenas. Se isso não for suficiente para você, nós o convidamos a ler nossas 6 razões que farão este esporte de neve no Chile, mais um item na sua lista de coisas para fazer antes de morrer.

  • Pisar nos picos mais altos da América do Sul

No Chile, temos centros de esqui incríveis, alguns dos quais estão nas encostas dos picos mais altos dos Andes. Valle Nevado, localizado a uma hora de Santiago, possui pistas de quase 4.000 metros de altura que oferecem vistas espetaculares. Este centro de esqui tem fácil acesso de helicóptero para grandes montanhas de 5000 metros de altura com geleiras incluídas.

  • Deslizar em um vulcão ativo

Não é gratuito dizer que o Chile é um país de vulcões. Em nosso longo território há 2.900 dos quais 80 estão ativos e você pode deslizar sobre mais de um deles. O centro de esqui de Corralco, localizado no sul do Chile, tem pistas para deslizar nas encostas do vulcão Lonquimay (um dos mais ativos). Em Pucón, você também pode viver esta aventura, esquiando nas colinas do ​vulcão Villarica​, que teve nada mais nada menos que 64 erupções em sua vida ativa.

  • Esquiar entre florestas milenares de araucária

Você imagina se lançando sobre uma encosta nevada enquanto vê uma floresta sempre verde a seus pés? Bem, no Chile é possível. Na região de Araucanía, temos florestas de araucária, árvores perenes e milenares que nascem no sopé das montanhas andinas. Precisamente alí, está o centro de esqui Corralco. Localizado dentro da Reserva Nacional Malalcahuello- Nalcas é um lugar único para esquiar em contato com a natureza.

  • Ver a cidade de Santiago de cima

A pouco mais de uma hora de Santiago, há três centros de esqui: La Parva, El Colorado e Valle Nevado, de onde é possível ver como o sol se põe sobre a cidade de Santiago, para deixar nada além de escuridão e pequenas luzes ali abaixo no vale. As vistas são impressionantes e as possibilidades de ver condores, altas.

  • Fazer uma pausa nas fontes termais naturais depois de fazer snowboard durante todo o dia

O Chile é um país de vulcões, sim, mas também de águas termais. Em todo o território temos ​​piscinas naturais de água quente​​​​ que convidam ao relaxamento. Uma das mais conhecidas é o centro de esqui Nevados de Chillán. Se você quer liberar seus músculos depois de um dia na montanha, já sabe para onde ir.

  • Esquiar com uma vista de um lago cor de esmeralda entre picos nevados íngremes

A quase 3.000 metros acima do nível do mar, há a Lagoa Inca, um belo corpo de água cor esmeralda que, junto com as montanhas cobertas de neve, fazem do Centro de Esqui Portillo um perfeito cartão postal de inverno. À noite a vista fica ainda melhor, porque as estrelas sobre o vale tornam o local um dos mais belos do Chile.

Qual desses você gostaria de conhecer primeiro?

Viva a experiência