- Home
- Tours
- Ushuaia com o Hotel Albatros e Cruzeiro pela Terra do Fogo de Ushuaia a Punta Arenas.: 10 dias / 9 noites
O último canto do mundo te espera com uma experiência única. Aproveite 4 noites de hospedagem no Hotel Albatros, onde você se sentirá em casa enquanto explora a majestosa Terra do Fogo. Embarque em uma excursão ao Parque Nacional Terra do Fogo, um paraíso natural repleto de paisagens impressionantes, e viva a aventura a bordo do lendário Trem do Fim do Mundo. Em seguida, zarpe na motonave Stella Australis para explorar os mais belos fiordes, geleiras e parques da região. Você caminhará por paisagens inexploradas e finalizará esta experiência inesquecível na encantadora cidade de Punta Arenas, desfrutando de uma das rotas mais remotas e espetaculares do planeta.
Dia 1: Dia de chegada
Translado: Aeroporto Hotel em Ushuaia
Estaremos esperando por você no aeroporto, e depois levaremos você ao Hotel Albatros. Você terá a tarde para aproveitar da maneira que desejar.
Dia 2: Parque Nacional Terra do Fogo
Nós o pegaremos no Hotel Albatros e seguiremos em direção sudoeste, transitando pela Rota Nacional N° 3, em direção ao Parque Nacional Terra do Fogo.
Nos onze quilômetros que separam a entrada do parque da cidade de Ushuaia, faremos uma parada no campo de golfe, onde teremos excelentes vistas panorâmicas do Canal Beagle, da Península Ushuaia e dos arquipélagos Bridges, Willie e Les Eclaireurs.
Após cruzar a ponte do Rio Pipo, ao lado do Ushuaia Golf Club, chegaremos à estação do Ferrocarril Austral Fueguino, o Trem do Fim do Mundo. Após a visita a esta pitoresca estação, onde poderemos aprender um pouco sobre a história deste trem lendário, os passageiros que desejarem embarcar no Trem do Fim do Mundo de forma opcional poderão fazê-lo. A estação conta com banheiros para quem precisar.
O restante do grupo continuará o percurso por mais 2 quilômetros e entrará no Parque Nacional, área reservada para a proteção da Floresta Subantártica e da flora e fauna nativas. Visitaremos a Baía Ensenada, de onde teremos excelentes vistas panorâmicas do Canal Beagle e suas Ilhas, e depois seguimos para a Estação Terminal do Trem, onde nos reuniremos novamente com o resto do grupo. Nessa última estação também contamos com banheiros.
Pelo caminho, rodeados por bosques de Lengas e turfeiras, chegaremos até o Lago Acigami (antigo Lago Roca), lago de origem glacial, com uma superfície de 5,50 quilômetros quadrados, rodeado por montanhas e florestas, onde é possível avistar aves nativas.
A poucos minutos do Lago Acigami, faremos uma parada no Centro de Visitantes Alakush, onde teremos cerca de 20 minutos livres. O local conta com serviços de cafeteria, restaurante, banheiros, loja de souvenirs e um pequeno museu.
O último trecho da excursão nos leva até a Baía Lapataia, após cruzarmos o arquipélago dos cormoranes, turfeiras e visita a uma represa de castores. Aqui, faremos uma pequena trilha onde poderemos ver de perto o incrível trabalho criado por esse pequeno animal.
Na Baía Lapataia, além da costa marinha, rica em moluscos e mariscos, encontraremos vestígios do antigo povo indígena que habitava a região. Teremos tempo para caminhar pela passarela, onde poderemos tirar fotos e aproveitar a sensação de estar no fim do mundo.
A partir deste local, fim da Rota Nacional N° 3, iniciaremos o retorno ao hotel.
Dia 3: Navegação pelo Canal Beagle
Começamos a navegação saindo do Muelle Turístico da nossa cidade, em direção ao Canal Beagle, desfrutando, à medida que nos afastamos, da vista panorâmica da costa de Ushuaia, avistando os edifícios mais importantes, o Museu Marítimo (antigo presídio), o Museu do Fim do Mundo, a área industrial e os montes Olivia e Cinco Irmãos.
Seguimos em direção às Ilhas Bridges, onde fazemos uma parada e descemos.
Além de ter a experiência de caminhar em uma pequena ilha no meio do Canal Beagle, o objetivo é apreciar os seguintes três atrativos principais:
Conchero Yámana: restos arqueológicos dos habitantes originais do Canal Beagle.
A poucos metros do cais, encontramos depósitos dos assentamentos dos Yámana ou Yaganes. Vamos entrar em um deles e, a partir das explicações do guia, imaginaremos como viviam.
Além disso, um corte na parede do conchero nos permitirá entender melhor e observar a estratificação das conchas de mariscos descartadas.
Interpretação da Flora de uma Ilha no Meio do Canal Beagle:
Percorrendo o circuito de interpretação, vamos apreciar o desenvolvimento particular das plantas, flores e frutos que atingem nesse ecossistema especial.
Voltamos a embarcar e navegamos em direção ao sudoeste, nos aproximando da Ilha dos Leões Marinhos, onde, a partir da embarcação, poderemos desfrutar da vista de leões marinhos em seu habitat permanente, em um cenário maravilhoso.
Continuando a navegação, seguiremos para a Ilha dos Pássaros, habitat dos Cormoranes Magalhães e Cormoranes Imperiais, e um local privilegiado para observar exemplares da avifauna marinha.
Continuamos em direção ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago de mesmo nome, onde o navio Monte Cervantes naufragou em 1930.
Em todos esses pontos de interesse, o catamarã fará paradas e vários giros para facilitar que os passageiros tirem as melhores fotografias.
O retorno será pelo Paso Chico, avistando as Estâncias Túnel e Fique, e retornaremos a Ushuaia com uma vista do imponente marco que a cidade recebe do Monte Martial e do glaciar de mesmo nome.
Dia 4: O Trem do Fim do Mundo
O Ferrocarril Austral Fueguino inicia o seu percurso partindo da estação do Fim do Mundo, sobre o mesmo aterro que os prisioneiros percorreram há 100 anos.
Adentra o Cañadón del Toro, cruza o rio Pipo, sobre a "ponte queimada", onde se podem observar as ruínas de madeira da antiga ponte, sob os trilhos novos.
A primeira parada é na Estação "Cascada La Macarena". Durante essa parada, é possível subir até um mirante que oferece uma vista fabulosa do vale do rio Pipo, de onde se pode observar a nascente da cachoeira "La Macarena".
O trem continua sua jornada seguindo o curso do Rio Pipo, atravessando áreas onde é possível observar os vestígios deixados pela ação dos prisioneiros.
O percurso termina na estação "Del Parque". A partir deste ponto, você pode continuar a visita ao Parque Nacional, utilizando outro meio de transporte, previamente contratado, ou retornar à estação do Fim do Mundo.
.
Dia 5: Isla Magdalena / Punta Arenas
Se o clima permite-o, a primeira hora da manhã desembarcaremos em ilha Magdalena para caminhar para o faro, desde onde divisaremos uma enorme colónia de pingüinos de Magallanes. Depois voltaremos ao barco para dirigir-nos para Ponta Areias, a onde chegaremos às 11.30 horas.
Dia 6: Dia de saída/Ushuaia
Na hora combinada, passaremos para te buscar no Hotel Albatros e te levar até San Martín 409.
Esperar-te-emos entre as 10 e as 17 horas em San Martín 409, Ushuaia, para fazer o check in e embarcar às 18 horas. Uma vez a bordo do Stella Australis terá um cocktail de boas-vindas no que conhecerás ao capitão e a tripulação. Depois zarparemos rumo ao sul para cruzar alguns canais fueguinos, como o Beagle, percorrendo a Patagonia e Tierra del Fuego
Dia 7:
Percorreremos o canal Murray e baía Nassau até o Parque Nacional Cabo de Fornos, onde desembarcaremos se o clima o permite. Nesse caso caminharemos até o olhador através do bosque magallánico no que crescem lengas, coigües, canelos e helechos, entre outras espécies.
Por la tarde conoceremos bahía Wulaia, donde desembarcaremos y caminaremos a través del bosque magallánico hasta llegar al mirador, para disfrutar un espectáculo visual sin igual.
Dia 8: Glaciar Pía / glaciar Garibaldi
No dia começará percorrendo o braço noroeste do canal Beagle, que levar-nos-á até o fiordo Pía. Desembarcaremos nele para fazer uma caminata até o olhador que permitir-nos-á apreciar seu formoso glaciar.
Pela tarde navegaremos para o fiordo Garibaldi, onde caminharemos através da selva fria patagónica até chegar à base de uma impressionante cascata de origem glaciar.
Dia 9: Glaciares Piloto e Nena / seio Agostini / glaciar Águia
A bordo de nossa motonave navegaremos pelo canal Cockburn para desembarcar em botes zodiac que levar-nos-ão até o fiordo Alakalufe. Nele veremos formosas cascatas mas, definitivamente, o mais impressionante serão as vistas dos glaciares Piloto e Nena.
Mais tarde ingressaremos ao seio Agostini apra admirar os glaciares que descem desde o centro da Cordillera de Darwin. Depois desembarcaremos em botes zodiac para caminhar pelo bosque patagónico até chegar à frente do glaciar Águia.
Dia 10: Isla Magdalena / Punta Arenas
Se o clima permite-o, a primeira hora da manhã desembarcaremos em ilha Magdalena para caminhar para o faro, desde onde divisaremos uma enorme colónia de pingüinos de Magallanes. Depois voltaremos ao barco para dirigir-nos para Ponta Areias, a onde chegaremos às 11.30 horas.
- Transfer aeroporto/hotel
- 04 noites de hospedagem no Hotel Albatros
- Excursão ao Parque Nacional Terra do Fogo com entradas
- Navegação no Canal Beagle
- Excursão no Trem do Fim do Mundo
- 4 noites a bordo do cruzeiro Stella Australis na cabine de sua escolha.
- Café da manhã, almoço e jantar a bordo.
- Barra aberta em horas habilitadas.
- Excursões para pousar.
- Entretenimento a bordo.
- Nada que não tenha sido mencionado anteriormente
- Taxas de embarque. Trecho Ushuaia - Punta Arenas: USD $105 (Por passageiro)
Recomendações
Não leve um bastão de selfie à Ilha Magdalena, pois seu uso é proibido.
Você pode contratar o cruzeiro de ida e volta, escreva-nos para citar os valores
Notas
*O valor das taxas portuárias pode ser modificado de acordo com os ajustes feitos oportunamente pela autoridade.