Viajamos a Puerto Montt para conhecer de alguns de seus atrativos principais. Encontramos com sua gente, seus costumes e toda uma história que começou há milhares de anos atrás. Você poderá degustar ricos mariscos que vêm diretamente do mar e conhecer as mulheres artesãs que dedicaram sua vida aos trabalhos manuais.

Uma visita ao famoso mercado de Angelmó é uma parada obrigatória para quem visita a Região dos Lagos. Trata-se de uma região situada na borda costeira de Puerto Montt, onde é possível degustar os melhores pratos com produtos do mar como ouriços, jaibas (tipo de caranguejo), merlusas e curantos grelhado.

Mas não se trata apenas de um saboroso prato, como também existem postos de artesanato onde você pode encontrar diferentes artigos feitos a mão por artesãs da zona, talhados em madeira, e produtos de lã de milhares de cores. Coletes, cachecóis, luvas, meias e gorros são alguns dos produtos que encontrará em Angelmó.

Este lugar foi um ponto estratégico durante os anos 20 já que conectava a Patagônia com todo o continente americano. Dali eram distribuídos os produtos que chegavam desde a zona mais austral do mundo.

Angelmó pode ser visitada em um tour de meio dia que oferece um city tour pela cidade de Puerto Montt, onde você conhecerá o centro, sua igreja principal e aprenderá a história da colonização europeia.

Outras atividades para realizar:

O mais recomendável é se alojar em Puerto Varas, às margens do lago Llanquihue com uma incrível vista para o vulcão Osorno. Puerto Montt se encontra a apenas 22 quilômetros de Puerto Varas, sendo facilmente visitada pela manhã.

Em Puerto Varas você também encontrará outras atividades que podem ser realizadas como o tour à Cachoeira de Petrohué e vulcão Osorno, tours a Frutillar, Puerto Octay ou uma navegação pelo lago Todos los Santos.

Para quem nunca fez o Cruzamento Andino, não se pode ir a Puerto Varas sem realizar esta excursão, na qual você cruzará Bariloche na Argentina. 

Viva a experiência