Diversos meios de comunicação direcionaram sua atenção para a zona mais austral do mundo: A Patagônia. O que tem neste destino que o faz ser tão interessante?

Estamos falando de um lugar diverso em experiências, com as vistas mais imponentes do continente, com lagos, glaciares, campos patagônicos, canais e uma imensidão de flora e fauna. O turismo tem crescido a cada ano com visitantes de todas partes do mundo, que fazem tours e excursões para conhecer os cantos mais impressionantes do Chile e do fim do mundo.

Mas, por que o Parque Nacional Torres del Paine é um dos destinos mais visitados pelos estrangeiros? Há 3 principais razões.

  1. Internacionalmente famoso: É considerado por muitos como a oitava maravilha do mundo e o parque nacional mais concorrido da Patagônia. Artigos, notas de prensa, documentários e numerosos vídeos foram gravados neste lugar, situado em um dos cantos mais austrais do planeta Terra.
     
  2. Diversidade de atividades: Desde a contemplação da natureza até as atividades mais extremas de trekking. Há tours e excursões para todos os gostos, hiking, navegação ao glaciar Grey, observação de flora e fauna, tours panorâmicos e circuitos como o circuito W e o circuito O. Ninguém fica de fora de poder visitar o Parque Nacional Torres del Paine, segundo os gostos de cada pessoa.
     
  3. Natureza pura: Flora e fauna patagônica em todo seu esplendor. Lago Pehoé, lago Nordenskjöld e lago Grey são os mais famosos. Caracterizam-se pela cor de suas águas aos pés de imponentes montanhas, como os Cuernos del Paine e as Torres del Paine. Correntes de águas e glaciares fazem parte da paisagem. Para os amantes dos animais, é possível, com sorte, ver pumas, que se camuflam no pasto seco. Condores, cervos, emas, lhamas e raposas são os animais que podem ser encontrados no caminho. 

Viva a experiência