A Estrada Austral faz parte de uma das regiões mais incríveis do Chile, Aysén Patagônia. Viaje conosco e descubra seus segredos.

Se tiver planejado viajar a Aysén Patagônia, e percorrer a Estrada Austral, te recomendamos 10 tours e experiências que você não pode deixar de fazer.

  1. Lagoa San Rafael: A melhor excursão é a navegação de catamarã pelo Parque Nacional Lagoa San Rafael e se aproximar do ventisqueiro pendente… e logo passear pelo vale dos exploradores. Melhor ainda se puder se alojar nos domos que estão dentro do mesmo parque.
     
  2. Capelas de mármore: É o tour mais concorrido tanto por chilenos como estrangeiros. Navegar pelo maior lago da América do Sul e presenciar esta beleza natural é considerado por muitos o tour que você não pode perder!
     
  3. Reserva Nacional Lago Jeinimeni: É, provavelmente, o lugar mais imponente, impressionante e profundo de Aysén Patagônia. Se você é amante do trekking pode fazer a rota que une o Parque Patagônia com a reserva.
     
  4. Parque Patagônia: É um dos lugares mais selvagens que você encontrará na Estrada Austral. Enormes pântanos, selvas e pastos são algumas das paisagens que fazem parte do parque. Você viverá uma experiência que nunca esquecerá!
     
  5. Glaciar Los Leones: Pegar um Jetboat e navegar pelo lago a toda velocidade… até chegar aos pés do glaciar Los Leones.
     
  6. Rio Baker: Entardecer nos hot tub do Green Baker Lodge. Você estará em frente a uma das paisagens mais incríveis do Chile.
     
  7. Rafting: É o esporte-aventura de excelência no Chile. Você pode fazê-lo no mesmo rio Baker ou fazer uma navegação pelo lago Beltrán e pelo lago Plomo.
     
  8. Caleta Tortel: É considerado um #must da Estrada Austral. Sua rústica arquitetura, seus corredores de madeira às margens da desembocadura do Rio Baker e a exuberante natureza que o rodeia fazem com que seja um dos povoados mais lindos do Chile. Dizem que o melhor de Aysén Patagônia é a rota entre Coihaique e Caleta Tortel.
     
  9. Estâncias Patagônicas: Não se esqueça de visitar as condoreiras em Coihaique alto e terminar com um rico churrasco campestre, conhecendo de perto as tradições dos famosos gaúchos da Patagônia chilena. 
     
  10. Navegação no Parque Nacional Bernardo O´Higgins.

Viva a experiência