Visitamos o centro histórico de Santiago, o morro Santa Lucía, Bairro Lastarria e o Palácio La Moneda e isto foi o que encontramos. Quer saber mais desta cosmopolita cidade?

O city tour por Santiago começou aos pés do morro Santa Lucía. Um morro verde com mais de mil árvores de diferentes espécies e lugares comuns para observar a capital. Turistas, avós, crianças e casais disfrutaram de uma tarde diferente observando nossa querida cidade de Santiago.

Quando Santiago não existia, e apenas era um vale agrícola em meio a enormes montanhas, Pedro de Valdivia subiu o morro e decidiu fundar a cidade mais importante do Chile. Até antes de 1541 (quando se fundou Santiago) os mapuches o chamavam “morro Huelén” que significa melancolia, tristeza e dor, e foi um lugar sagrado para eles.

Mas os espanhóis o chamaram Santa Lucía e desde aquela época foi considerado um mirante para observar a cidade, cuidar de possíveis guerreiros e conquistar novos territórios.

Começou a se levantar Santiago. Nasceu uma grande cidade aos pés da Cordilheira dos Andes e começaram a construir os bairros históricos que conhecemos até o dia de hoje.

Bairro Lastarria

Corresponde a um bairro situado aos pés do morro Santa Lucía que abrange as regiões da Praça Itália, Alameda e Parque Forestal. É um dos lugares mais concorridos de Santiago, um polo de atração turística, artística e gastronômica.

Desde 1997 que é declarada como zona típica chilena e foram feitos inumeráveis esforços para manter as fachadas coloniais, os bares e cafés.
 

Centro histórico de Santiago

Se você está de visita em Santiago, entre pelas ruas do centro histórico e caminhe pela praça de Armas, que é onde se encontra a catedral, Correios do Chile e a prefeitura de Santiago. Almoçar em algum restaurante é um bom programa para qualquer época do ano. São realizadas diversas atividades como jogos de xadrez, exposições e bailes artísticos nos quais qualquer pessoa pode participar. O centro de Santiago é um lugar de encontro, onde o comércio abre suas portas para todos os turistas.

Não deixe de visitar o Palácio La Moneda, que é a sede atual do governo chileno. Apesar de seu acesso ser restringido, você pode pegar um tour no qual te explicarão com detalhes a história do Chile.  

Viva a experiência

  • O melhor de Santiago - Express

    O melhor de Santiago - Express3 Dias

    Pacote turístico express para conhecer o melhor de Santiago e seus arredores em 3 dias. Vai fazer um city tour pelo centro da capital…

    • DesdeCLP $79.300por pessoa
    • DesdeUS$115por pessoa
  • City tour por Santiago

    City tour por Santiago4 Horas

    Neste city tour você conhecerá os locais mais importantes de Santiago: o centro histórico da capital e a região mais moderna que adquiriu…

    • DesdeCLP $17.000por pessoa
    • DesdeUS$25por pessoa