Uma das tendências que está marcando este inverno é o esqui fora de pista, uma disciplina que tem vários ramos, um deles praticado há séculos e que gradualmente conquista mais amantes de esportes na natureza.

O inverno começou oficialmente e, com ele, o desejo de deslizar pelas montanhas cobertas de neve da Cordilheira dos Andes chegou. Os ​ centros de esqui​  tornam-se nesta data os principais destinos turísticos do Chile, e já estão abrindo suas portas para que os amantes dos esportes de neve possam aproveitar esse momento como quiserem.

Quando digo isso, você provavelmente só pensa em esquiar e praticar snowboard, mas essas não são as únicas disciplinas que podem ser praticadas na neve. Um muito interessante e que está definindo uma tendência este ano, é o randoné, uma disciplina que mistura o esqui com o alpinismo e que pouco a pouco vai conquistando aqueles que gostam de esportes ao ar livre e a conexão com a natureza.

O randoné consiste em caminhar por vales e escalar montanhas, depois descer suas encostas com técnicas de esqui. Isso permite que seus praticantes alcancem áreas remotas e de difícil acesso, mas que pagam com vistas incríveis e a possibilidade de ver a fauna silvestre.

O Chile é um destino reconhecido por seus esportes ao ar livre, cada dia mais pessoas estão sendo atraídas por este tipo de atividades, e randoné não é a exceção. A questão está no contato com a natureza. Este esporte envolve estar sozinho ou com alguns companheiros próximos à montanha, sem as multidões ou o barulho dos centros de esqui.

Embora seja pouco conhecido no Chile, o randoné vem acontecendo há séculos. Os primeiros foram os noruegueses, franceses, alemães e austríacos, mas pouco a pouco os chilenos se encantaram com este esporte. Infelizmente, na década de 30 ', perdeu popularidade por causa da chegada dos elevadores, porque já não era necessário caminhar para chegar ao topo da montanha, mas agora ressurge.

O Chile é um país privilegiado para praticar este esporte. A cordilheira que o rodeia oferece lugares espetaculares para caminhar e deslizar. O centro de esqui ​ La Parva​  oferece um programa turístico que inclui esta atividade de forma guiada. Se você quiser um passeio no sul do Chile para randoné, você pode ir para Ski Corralco, localizado na maravilhosa Reserva Nacional de Malalcahuello - Nalcas. O único requisito é ter um nível médio de experiência esquiando.

Você se atreveria a tentar?

Viva a experiência

  • Programa em Termas de Malalcahuello

    Programa em Termas de Malalcahuello4 Dias

    Se você quer descansar e escapar de Santiago, o Hotel Termas de Malalcahuello está a sua espera em meio a Cordilheira dos Andes, para…

    • DesdeCLP $1.143.000por pessoa
    • DesdeUS$1.162por pessoa
  • Trekking Vulcão San José

    Trekking Vulcão San José9 Horas

    Trekking ao vulcão San José, localizado na Cordilheira dos Andes no Cajón del Maipo, a poucos quilômetros do centro de Santiago.

    • DesdeCLP $142.800por pessoa
    • DesdeUS$179por pessoa