Punta Arenas é considerada a porta de entrada para conhecer a Patagônia Austral, a zona mais ao sul do Chile, situada entre as duas maiores reservas do mundo de água doce, a Antártica e Campos de Gelos Sul.

Se você quer percorrer pela zona mais austral do Chile, Punta Arenas é a cidade que marca quase o ponto final de nosso país e de onde começam todos os tours. Foi considerada por muito tempo a capital da Patagônia Austral. 

A história de Punta Arenas recebe sua importância já que era o porto principal que unia o oceano Pacífico e o Atlântico antes da abertura do Canal do Panamá (1914). Hoje em dia, Punta Arenas aspira a se converter na porta de entrada do continente branco, a Antártica e o passo para futuros investigadores e científicos. Um exemplo disto, é a rápida construção do Centro Antártico Internacional do Inach e da Universidade de Magallanes que abrangerá cerca de 500 cientistas.

Cultura e Turismo

Todos os anos no mês de julho, Punta Arenas realiza o Carnaval de Inverno, uma festa cheia de cores, música e bailes. As ruas se transformam em verdadeiras passarelas de carros alegóricos, murgas e desfiles, sendo considerada a maior festa austral da Patagônia. Nestas datas, chegam desde o Ushuaia, Rio Grande e Rio Gallegos muitos turistas para presenciar este espetáculo.

De Punta Arenas saem diferentes tours para passear pelas paisagens da Patagônia. Se você é fanático por pinguins e pela fotografia, te recomendamos fazer a excursão à Ilha Magdalena, onde você navegará pelo Estreito de Magallanes até ver centenas de pinguins. Outro tour full day, é o Parque Pingüino Rey.

Mas se você quer se aventurar com uma experiência pelos canais de Terra do Fogo, te recomendamos um cruzeiro, onde você vai conhecer os melhores pontos da zona mais austral do continente e conhecer a Terra do Fogo desde Punta Arenas a Ushuaia ou vice-versa.

Viva a experiência