O Parque Nacional Queulat está dando o que falar. É o destino em excelência da Estrada Austral Norte e pode-se visitar em um tour full day desde Coihaique e, apesar de sua distância, é um parque que tem que conhecer.

O Parque Nacional Queulat se caracteriza por seu ventisqueiro pendente que é o famoso glaciar de todas os postais e fotos que conhecemos. Entretanto, nos esquecemos do mais importante: Trilhas carregadas de vegetação, bosques sempre verdes e centenas de espécies nativas como lenga e coigüe de Magallanes.A boa notícia: você pode visitar em um dia inteiro de Coyhaique!

Se você é um amante dos animais, lá encontrará com as típicas aves do sul do Chile: carpinteiro negro, martim-pescador e cisnes de pescoço negro. Nas zonas mais altas, poderá ver como reproduzem os condores. Ademais, se tiver sorte, poderá ver pumas e raposas-culpeos que vêm para buscar alimentos. Nas águas do Fiorde Queulat você pode ver toninhas e lobos marinhos.

O Vestisqueiro pendente é o lugar mais emblemático do Parque Nacional Queulat. É possível ver uma enorme massa de gelo que cai como cascata. Esta paisagem é comovedora e muito profunda para quem tem tempo de contemplar sua beleza.

O Parque Queulat foi considerado como um dos parques favoritos da Estrada Austral, onde pode-se fazer trekking, acampar em diferentes áreas, navegações de bote e bicicleta. Apesar destas atividades poderem ser realizadas em qualquer época do ano, recomendamos o verão (entre dezembro e março) pelas condições climáticas. Recordamos que Aysén Patagônia é a região mais chuvosa do Chile. 

Se você quer saber o parque Queulat e tão impressionante quanto isso em outro lugar, pode levar o programa de viagem para ouvir o melhor da Carretera Austral em apenas 6 dias.

Viva a experiência