Viajantes experientes do Chile expuseram seus imperdíveis para este 2019

Perguntamos à nossa equipe de especialistas em viagem do GoChile quais serão os locais que definirão as tendências para 2019. Esses diamantes brutos que ainda não atraíram a atenção do turismo de massa e que merecem ser visitados.

Em seguida o resultado da deliberação:

Antártida Chilena: O continente branco está bombando. Visitar o lugar mais frio e meridional do mundo não é mais uma fantasia cinéfila. Graças às agências de turismo, a Antártida Chilena se tornou um lugar que pode ser visitado por viajantes e turistas. Os  pacotes turísticos  variam de viagens diárias a viagens semanais.

Araucanía Costera: A Araucanía chilena é conhecida por ser o berço da fascinante cultura Mapuche e por suas frondosas florestas de árvores milenárias. Os turistas chegam no verão para conhecer a cordilheira de Pucón e Conguillío, mas este ano a área costeira está tomando todos os olhos. O Parque Nacional Nahuelbuta, localizado na cordilheira costeira, a comunidade Mapuche do Lago Budi e do pitoresco povoado italiano de Capitan Pastene são os novos melhores lugares para se conectar com a intrigante cultura Mapuche e natureza da região.

Geleiras da Patagônia: andar pelas geleiras e escalá-las é a nova tendência dos esportes radicais. No Chile temos mais de 80 geleiras, sendo as mais populares para as excursões as da Patagônia. As imagens das geleiras no Chile que os aventureiros enviam para as redes sociais são tentação suficiente para querer experimentar este panorama intrépido. Você faria?

Rota dos Parques da Patagônia: entre as florestas virgens do sul do Chile, acaba de inaugurar a ​mais longa rota de trekking​  de todo o mundo. Existem 2.800 quilômetros de paisagens espetaculares, ecossistemas únicos e culturas locais. O projeto protege 11,5 milhões de hectares de 17 parques nacionais chilenos que vão de Puerto Montt ao Cabo Horn. A Patagônia chilena é um dos lugares menos povoados do mundo, sem dúvida um dos poucos recantos onde a natureza ainda reina. Esta rota é um presente para o mundo e o máximo para quem se considera um amante da natureza.

Valle del Elqui: É o destino das estrelas deste ano. Um dos lugares mais bonitos do Chile, que passou despercebido pelo mundo, mas não mais. Valle del Elqui, de acordo com especialistas, será o melhor lugar na Terra para ver o Eclipse Solar Total[/TDF013]. Se você quiser testemunhar o evento astronômico do ano, reserve agora porque há muitos poucos lugares disponíveis.

Viva a experiência