O Chile é um dos melhores lugares do mundo para fazer rafting, aqui você pode encontrar os melhores rios do país para desfrutar deste esporte divertido.

O Chile é um dos destinos turísticos mais procurados em nível regional para esportes aquáticos em águas brancas. A proximidade da Cordilheira dos Andes com o Oceano Pacífico torna os rios em nosso país curtos, mas intensos, perfeitos para caiaque ou rafting.

Da região metropolitana ao sul, temos dezenas de rios com fortes correntes que nos meses de verão tornam-se cenários favoritos para os viciados em adrenalina.

Cercado por florestas, lagos, fiordes e enseadas, rios como o Futaleufú e o Baker, fascinam aqueles que descem de botes por correntes de alta intensidade, descidas incríveis e grandes fluxos.

Então te deixamos os cinco rios no Chile que você tem que visitar se gosta de rafting ou se quiser experimentá-lo:

Rio Maipo: Em Cajón del Maipo, a apenas uma hora da capital, há o rio de mesmo nome, cujas águas desafiam os mais intrépidos com corredeiras de grau IV na primavera e no verão e torrentes de grau III do outono ao inverno. .

Río Claro: localizado na bela Reserva Nacional 7 Tazas, este rio é ideal para famílias que querem se divertir e aproveitar o ambiente natural. Seu fluxo de nível intermediário com corredeiras e ondas irregulares mas moderadas, permite ter uma experiência agradável e divertida enquanto aprecia as 7 cachoeiras que dão nome à reserva.

Rio Liucura e Trancura: a 15 km de Pucón, aproximadamente, capital do turismo de aventura no Chile, é o Trancura, um rio com corredeiras graus IV e V, ondas de dois ou três metros e uma torrente poderosa capaz de desafiar até mesmo os mais especialistas em rafting.

Futaleufú: localizado no meio da Patagônia Chilena, o Futaleufú é um dos três melhores destinos do mundo para evitar corredeiras de alta intensidade. Cercado pela beleza da natureza, este rio é composto por um grande fluxo, descidas adrenalinas e corredeiras de classe V que atraem os maiores especialistas nesta disciplina. Seu bom fluxo, seu declive perfeito e seus longos trechos o caracterizam, assim como as incríveis florestas e lagos que o cercam.

Baker: Perto da Laguna San Rafael, entre os Campos de Helo Norte e os Campos de Heloís Sur, na região de Aysén, encontra-se o espetacular Rio Baker. De cor calypso e rodeado por natureza virgem, este corpo de água tem corredeiras que variam de graus II a III.

 

Viva a experiência

  • Rafting no rio Baker

    Rafting no rio Baker3 Horas

    Se você ama a adrenalina, esta excursão espetacular te levará a descarregá-la completamente, descendo as corredeiras de classe 2 e…

    • DesdeCLP $48.000por pessoa
    • DesdeUS$87por pessoa
  • Rafting nos rios de Aysén

    Rafting nos rios de Aysén5 Horas

    Se você gosta de aventura e natureza você não pode perder esta atividade! Conheça o rio Aysén e seus arredores navegando em suas águas,…

    • Desde-por pessoa
    • Desde-por pessoa