Nós vamos viajar para percorrer a Carretera Austral Sul e chegou a hora de fazer a mala. O que devemos levar?

Aysén Patagônia nos espera com as melhores paisagens do Chile. Percorreremos Coyhaique, Chile Chico, a Reserva Nacional Jeinimeni, Puerto Aysén, Parque Aikén do Sul, Puerto Guadal e a maravilhosa lagoa San Rafael com uma navegação em Catamarán de Loberías do Sul.

Mas... O que levar na mala para que não falte nada? Aqui vão as recomendações:

  1. Câmera Fotográfica: qualquer que seja. Iphone, Android, GoPro, Canon.... Preferencialmente com estabilizador de imagem já que Aysén Patagônia é uma região de aventura e de atividade física. Cavalgadas, caiaque, hiking, e navegações pelos canais e fiordes nos aguardam.
  2. Corta-vento: é uma #necessidade, e melhor ainda se for impermeável. Chove e aparece o sol a toda hora. 
  3. Luvas e gorros de lã: quando começa a ventar, fica muito frio. Um gorro de lã cobre as orelhas e lhe isola do frio.
  4. Sapatos Goretex: para todas as atividades, estes tipos de sapatos são indispensáveis. Não se molham e lhe servirão para isolá-lo do frio.
  5. Primeira capa: dependendo da quantidade de dias, mas é recomendável usar uma primeira capa para manter o calor no corpo.
  6. Óculos de sol: sempre. Se o usar junto com um protetor solar e manteiga de cacau é melhor ainda. A proteção do rosto é o melhor investimento de uma viagem.
  7. Mochila de 25 litros para as excursões.
  8. Música:  Aysén Patagônia caracteriza-se por seus longos trajetos. Observar as paisagens com a música que mais gosta é uma experiência inesquecível para se encontrar com seu próprio “eu”

E não muito mais que isso! Uma mala leve e todas as energias para se conectar com a natureza, aproveitar das belezas das paisagens e então promover estas rotas inexploradas e desconhecidas. 

Viva a experiência