Onde ir para o feriado da Semana Santa

A Semana Santa é celebrada de 19 a 21 de abril, feriado que muitos aproveitam para relaxar fora da cidade. De escapadas românticas a atividades de turismo de aventura, destacamos as 5 melhores coisas para fazer na Semana Santa do Chile em 2019.

1. Os últimos raios de sol em Iquique

A cidade de Iquique é famosa por seu clima agradável. E que melhor maneira de desfrutar, do que caminhar por suas praias, aproveitando o sol na península Cavancha e praticar esportes em sua bela orla. Atreva-se a experimentar o sandboard nas maiores dunas do Chile, sobrevoar a costa em parapente e surpreender-se com a coleção de múmias chinchorro do Museu Regional.

2. Puerto Varas Romântico

O sul é lindo em qualquer época e Puerto Varas é uma das cinco cidades mais belas nesta área do Chile. Por que não aproveitar este fim de semana prolongado para uma escapadela romântica em tal destino? Faça um passeio de bicicleta pelos campos ao redor, visite as reservas milenares da Alerces, aprecie a bela vista do vulcão Osorno e aproveite os produtos naturais locais, como mel de ulmo e doces alemães.

3. Mergulho e caminhada na Ilha de Páscoa

Se o que você está procurando neste feriado de Páscoa é desconexão total dos seus afazeres diários, então a proposta é que você pegue um avião e vá relaxar na Ilha de Páscoa. Tome banhos de sol na praia paradisíaca de Anakena, mergulhe com peixes coloridos nas águas límpidas de suas costas e aprenda tudo sobre as crenças do povo Rapa Nui. Visite o vulcão Orongo e percorra a ilha, conhecendo os diferentes moais que o protegem.

4. Dia perfeito na rota do vinho

Se você não quer se afastar muito da capital, uma alternativa é passar o dia entre os vinhedos experimentando vinhos, comendo queijo e apreciando o pôr do sol. As vinícolas Viu Manent e Casa Silva, que fazem parte da Rota do Vinho, abrem as portas de suas adegas para contar ao público as histórias por trás de seus vinhos de exportação. Visite a loja de vinhos, o empório de artesanato e produtos gourmet de Viu Manent, almoce no seu restaurante e, para fechar o dia, desfrute de uma garrafa de vinho na Casa Silva.

5. Faça um piquenique no Embalse de El Yeso e relaxe nas fontes termais

Aproveite o fim de semana prolongado descansando no Cajón del Maipo. Desfrute de um piquenique em frente à impressionante lagoa azul-turquesa do Embalse El Yeso, tire fotos perfeitas da Cordilheira nevada e descanse corpo, mente e alma mergulhando nas águas quentes do Termas del Valle de Colina, piscinas dispostas ao ar livre em terraços com uma bela vista do Cajón del Maipo.

 

Viva a experiência