De férias em nosso país? Venha conhecer nossos mercados de artesanato e gastronomia, a mistura perfeita entre o saboroso e a mão de obra local.

Neste artigo lhe contaremos quais são os mercados de artesanato, gastronomia, frutas e verduras que você não pode perder se viajar para o Chile.

  1. Mercado Central – Santiago: Aberto todo o ano para aproveitar de uma deliciosa gastronomia com produtos do mar como mariscos, peixes, verduras, tortas e carnes. Foi declarado Monumento Histórico e é uma parada obrigatória para todos os viajantes que chegam para conhecer Santiago. Quer fazer este tour?
     
  2. Angelmó – Puerto Montt: Esta vila mescla a gastronomia com o artesanato local (tecidos, têxteis e artigos de madeira). Recomendamos a você almoçar aqui e provar os produtos do mar, como a paila marinha (cozido de frutos do mar típico da região) e muitos outros...
     
  3. Mercado Lillo – Castro: Na Ilha de Chiloé, em Castro, encontra-se este mercado de artesanato. Caracteriza-se pelo trabalho manual dos moradores locais que dedicaram sua vida ao tecido de lãs naturais, um processo típico do sul do Chile. Cachecóis, gorros, coletes, ponchos e meias são algumas das peças que encontrará no mercado Lillo de Castro. Se está visitando a Ilha de Chiloé, não deixe de fazer este tour.
     
  4. Mercado Centenário – Iquique: Foi levantado em 1930 e conta com uma grande variedade gastronômica que inclui produtos marinhos, verduras e os tradicionais pratos chilenos. Mas lá você também encontrará pratos internacionais (Peru, Bolívia e Colômbia), que mostram uma mistura cultural muito interessante.
     
  5. Mercado Fluvial – Valdivia: É considerado o lugar que você não pode perder se estiver em viagem na Valdivia, já que mistura o artesanato (feito à mão por moradores locais) e a gastronomia. Está localizado às margens do rio Valdivia, por isso é comum ver lobos-marinhos que chegam para buscar comida.

Viva a experiência