Alguns dizem que a zona sul da Estrada Austral é, evidentemente, a parte mais selvagem do Chile. Será um mito ou uma realidade? Convidamos você para percorrê-la...

As selvas mais frias do mundo, os fiordes e canais mais extensos do planeta e os maiores glaciares fazem parte da Estrada Austral Sul. Aqui identificamos seus atributos e as razões para conhecê-los em algum tour ou excursão.

  1. Reserva Nacional Rio Simpson: Caracteriza-se por seu relevo acidentado e altos picos, o que dá vida a vales, ravinas e escarpas. Se você gosta do turismo-aventura, é possível praticar trekking, hiking, rafting e pesca.
     
  2. Reserva Nacional Morro Castillo: É o destino em #tendência para quem pratica trekking. Caracteriza-se não apenas por sua extraordinária natureza silvestre, mas também por sua arqueologia que conserva o patrimônio da cultura Selknam. Sé parte desta experiência!
     
  3. Reserva Nacional Lago General Carrera: Contém o maior lago do Chile e uma das belezas mais famosas do nosso país: as catedrais de mármore. Sem dúvida, é um destino que você não pode perder em nenhuma circunstância se for à Estrada Austral.
     
  4. Reserva Nacional Lago Jeinimeni: Desconhecida para muitos e o melhor da Região de Aysén para quem a conhece. Impressiona suas selvas carregadas de vegetação, a cor celeste do lago Jeinimeni e suas formações geológicas. Uma mistura perfeita para os amantes da natureza.
     
  5. Parque Nacional Lagoa San Rafael: Recomendamos fazer a navegação pelo parque em um catamarã que comece em Puerto Chacabuco. Você conhecerá os bosques nativos que se fundem no mar e o famoso ventisquero San Rafael com seus desprendimentos de gelos.
     
  6. Parque Nacional Bernardo O´Higgins: Este parque nacional divide o território entre Aysén Patagônia e Magalhães. Seu principal atrativo é a navegação para conhecer o glaciar Balmaceda e Serrano em um tour full day que começa desde Puerto Natales. 

Viva a experiência