Na GoChile, informamos tudo o que você precisa saber sobre os novos requisitos legais para viajar para a Ilha de Páscoa

Rapa Nui é um dos lugares mais visitados do Chile. Atualmente a Ilha de Páscoa recebe mais de 100.000 turistas por ano, o que gerou grandes benefícios no desenvolvimento econômico do território insular. No entanto, seu rápido crescimento também se tornou uma ameaça. Devido ao seu tamanho e isolamento extremo, o ecossistema da Ilha de Páscoa está sendo prejudicado pelo número de viajantes que a visitam.

O superpopulação do núcleo urbano, o aumento do desperdício e escassez dos recursos hidricos, entre outros inconvenientes levaram o Governo a alterar lei n ° 21.070 que rege o exercício dos direitos de viver, permanecer e se mover, para o território especial da ilha de Páscoa.

A também chamada Lei de Residência e Permanencia no território, se efetivou em 1 de agosto de 2018 e requer do turista uma série de requisitos para entrar na ilha. Então no GoChile nós dizemos o que são:

Novos requisitos para visitar a Ilha de Páscoa

  • Os turistas só podem permanecer no território por um período máximo de 30 dias
  • Antes de viajar, os visitantes devem apresentar requisitos específicos para a PDI no momento do embarque:
  • Preencher o formulário de entrada exclusivo (FUI)
  • Apresentar a carteira de identidade ou passaporte
  • Mostrar uma cópia do bilhete de retorno
  • Mostrar a cópia da reserva de alojamento turístico autorizada pela SERNATUR ou uma carta de convite de uma pessoa pertencente ao povo Rapa Nui.

Quer você viaje com um pacote turístico para a  Ilha de Páscoa  organizado por uma agência de viagens no Chile, ou viaje sozinho, os requisitos são os mesmos.

Viva a experiência